Ginástica | Da Redação | 27/05/2011 14h35

Edição do Belmar Fitness acontece segunda-feira com novidades

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A Prefeitura Municipal de Campo Grande, através na FUNESP - Fundação Municipal de Esporte -, promoverá, nesta segunda-feira, mais uma edição do projeto Belmar Fitness, na Praça Esportiva Belmar Fidalgo. Das 18h às 19h30, acadêmicos de Educação Física da Uniderp-Anhanguera ministrarão um "aulão" de ginástica mista, combinando circuitos de exercícios aeróbicos com pilates e ginástica localizada. Em seguida, haverá aula de tai chi chuan (arte marcial chinesa) com o Professor Cícero.

Uma parceria com a SESAU - Secretaria Municipal de Saúde Pública -, levará ao evento a "Barraca do Tabagismo", onde serão prestadas informações sobre o malefício do consumo de cigarros, unidades para tratamento gratuito do tabagismo e esclarecimentos sobre a lei municipal anti-fumo.

Os participantes poderão, ainda, auferir sua pressão arterial, fazer a avaliação de sua composição corporal (bioimpedância), calcular o IMC (Índice de Massa Corpórea) ou receber uma massagem rápida ("quick massage").
       
Criado em 1999 - o projeto completa em 2011, doze anos -, o Belmar Fitness integra o calendário mensal de atividades realizadas pela FUNESP, e acontece sempre na última segunda-feira de cada mês, visando proporcionar a melhoria da saúde e qualidade de vida dos campo-grandenses, por meio da prática de exercícios físicos devidamente supervisionada por profissionais da área.

O Belmar Fitness contempla, também, a integração dos pólos do projeto "Movimente-se", que oferece à população aulas regulares gratuitas de ginástica nos seguintes locais: Belmar Fidalgo (segundas, quartas e sextas, às 7h15 e às 18h15), Parque Elias Gadia (terças e quintas, às 18h15), Centro Comunitário Coophatrabalho (terças e quintas, às 17h), Praça do Papa (segundas e quartas, às 18h), Vila Nasser (terças e quintas, às 18h) e Orla Morena (segundas e quartas, às 18h).

O Belmar Fitness é aberto ao público, sem necessidade de inscrição.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS