Ginástica | GE.Net | 28/10/2007 15h13

Diego vence em exibição na Alemanha. Jade é vice duas vezes.

Compartilhe:

Stuttgart (Alemanha) - Duas vezes campeão mundial no solo e vencedor da prova na etapa de Stuttgart da Copa do mundo de ginástica, realizada no sábado, o brasileiro Diego Hypólito confirmou o favoritismo e ganhou um desafio proposto pelos organizadores da competição alemã neste domingo.

Como as disputas por medalhas foram encerradas neste sábado, o domingo ficou reservado para um duelo entre os três primeiros colocados de cada prova e um representante local. Alguns dos competidores preferiram se poupar e não participaram da exibição.

Partindo com uma série com dificuldade de valor alto, Diego foi bastante aplaudido pela torcida alemã e terminou com 15,950 de pontuação. Em segundo lugar, apareceu o romeno Dorin Razvan Selariu, com 15,525. A terceira posição ficou com o representante da casa, Marcel Nguyen, com 15,275.

"Posso afirmar que eu seria novamente campeão mundial com a série que fiz hoje. Minha apresentação foi muito bem composta, segura, e a nota final acabou sendo maior do que a de sábado (15,775 pontos), quando conquistei a minha primeira medalha este ano em etapas de Copa do Mundo", acredita o brasileiro. "Definitivamente, 2007 foi o ano mais importante da minha carreira", emendou.

Diego permanecerá na Europa por mais uma semana. Nesta segunda-feira, ele viaja para a Suíça, onde participará de dois torneios de duplas ao lado de sua irmã Daniele. A primeira competição será na próxima quarta-feira. Já no domingo, os \'Irmãos Hypólito\' lutarão por medalhas na Swiss Cup. "Será um prazer competir ao lado da minha irmã", comentou Diego.

Jade Barbosa - Por desistência das outras duas atletas convidadas, o desafio na trave feminina acabou sendo um duelo particular entre a veterana Osana Chusovitina, de 32 anos, e Jade Barbosa. Com metade da idade da rival, Jade Barbosa sofreu uma queda em seu primeiro salto e acabou perdendo a disputa.

Ao todo, Jade somou 14,187 pontos, bem atrás da alemã Chusovitina, que fez 15,050, superando a nota que lhe deu o título neste sábado. Nos últimos anos, a européia tem se dedicado somente a este aparelho.

No solo, a brasileira novamente ficou em segundo lugar, ao somar 13,950 pontos. A primeira colocação foi para a australiana Daria Joura, que havia sido campeã neste sábado. Em terceiro lugar, apareceu alemã Kim Bui, com 13,800.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS