Ginástica | Da redação | 19/03/2018 14h46

Daniele Hypólito fala de persistência e superação no esporte

Compartilhe:

Nesta sexta-feira (16), alunos de ginástica artística do Projeto Jovem Talento Esportivo da Prefeitura receberam a visita da ginasta Daniela Hypólito. Dos 33 anos, a jovem tem 29 de esporte e usou sua fala para estimular os ginastas mirins a continuar nos treinos e manter a dedicação.

“Eu amo ginástica, iniciei os treinos com 4 anos, e muitas aqui tem essa idade. A ginástica me ensinou a superar os desafios, a persistir e a vencer. Tive muitas quedas no caminho, mas elas me fortaleceram. O mais importante é acreditar em si mesmo e se dedicar”, destacou a Daniele.

A visita da ginasta emocionou os atletas do projeto Jovem Talento Esportivo da Prefeitura. Maria Paula Ferreira Arcante, 10 anos, vê na jovem um exemplo a ser seguido. “A vinda dela aqui no Projeto me inspirou e deu mais animo para treinar, um exemplo para não desistirmos”, avaliou a jovem já competiu nos Jogos Escolares campo-grandenses de 2017 e participa em 2018 do primeiro Torneio Nacional, ainda sem local definido.

Para os pais há um misto de felicidade e receio dos filhos dedicarem mais tempo ao esporte do que aos estudos, conforme disse Juliana Julião Federice, mãe da ginasta Isadora, 5 anos. “Eu sempre incentivo a pratica da ginástica artística e vendo Daniele hoje aqui fico me perguntando qual o tempo de dedicação certo de esporte e de estudo. Eu sempre trago a Isadora. Acompanho-a nas aulas, mas também cobro estudo e dedicação nas atividades escolares”, afirmou.

Cefat

O Centro de Formação de Atletas (Cefat) atende 400 jovens nas oficinas de ginástica artística, onde cerca de 60 são atletas de rendimento. “A visita de Daniele Hypólito no Cefat marca a história do projeto e dos atletas porque ela coleciona vitórias, além de ser a primeira medalhista da história de mundiais do Brasil”, disse a coordenadora do local Elaine Nagano .

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS