Ginástica | Da redação/com Campo Grande News | 08/12/2013 12h07

Com cerca de 250 crianças, competição de ginástica incentiva o esporte em MS

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A FGMS (Federação de Ginástica do Mato Grosso do Sul) realizou hoje (07) a 9º Copa Campo Grande de Ginástica Artística. Cerca de 250 crianças, de 05 a 15 anos, participaram da competição, que incentiva a prática do esporte no estado.

Este foi o encerramento da copa, que conta com duas edições por ano. Segundo a coordenadora geral do evento, Gabriela Colombelli, foram realizadas duas fases na competição. “Temos o módulo 1 e 2, sendo que o 1 são as crianças iniciantes, todas nas modalidades de solo e no salto em caixa de printo”, explica.

Uma equipe, de 20 crianças, de Fátima do Sul veio para Campo Grande competir no festival. O técnico Israel Feitosa Filho, 54 anos, relata que o esperte ainda não é valorizado no estado. “Poucos lugares de Mato Grosso do Sul treinam as crianças, pois a ginástica é muito desvalorizada”.

Ana Elisa Gonçalves, 9, é uma das competidoras de Fátima do Sul, mas não pode competir junto com as colegas. “Eu machuquei o pulso no treinamento, mas eu vim mesmo assim, não competi, mas ganhei medalha com minha equipe”, comenta.

Ela treina junto com a irmã, Ana Júlia Gonçalves de Souza, 13, que são bem unidas durante as competições. “Em todos os treinos nós nos ajudamos, eu aprendo com ela e a ensino. É bom competir juntas, pois ficamos mais unidas”, relata Ana Júlia.

A competição premia todos os competidores, pois é um incentivo para os ginastas, como João Vitor Pedro de Brito, 7. “Eu gosto bastante da ginástica, já faz bastante tempo que prático. Minha irmã treinava, eu vi e gostei”, afirma o menino.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS