Ginástica | Da Redação/Com O Estado | 20/11/2012 11h37

Campo-grandense conquista o ouro em Brasileiro pré-infantil

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A campo-grandense Larissa dos Santos Afonso, 10 anos, conquistou, no fim de semana, em Goiânia (GO), a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro Pré-Infantil (de 9 a 13 anos). Ela venceu na categoria individual e por equipes, competindo pela Qualivida/Sesi, da cidade de Três Rios (RJ).

Na disputa dos quatro aparelhos (solo, salto, trave e barra assimétrica), Larissa terminou na primeira colocação, com 48.867 pontos. Conseguindo o melhor desempenho no individual entre 45 ginastas. Na segunda colocação ficou Fabiane de Brito, do Cegin - PR, com 48.767, e em terceiro Luiza Domingues, do Osasco - SP, com 48.750 pontos.
 Larissa ajudou ainda a equipe do Qualivida a vencer na competição por equipes no pré-infantil 1. Ela competiu ao lado da também sul-mato-grossense Letícia Ribeiro, além de Karoline Dias, Beatriz dos Santos e Eliana Cabino. O quinteto foi campeão com 145.651 pontos. 

A ginasta já havia conquistado o ouro no Brasileiro Infantil por equipes no mês passado, em Aracaju (SE). O bom desempenho levou a jovem atleta à seleção brasileira, onde conquistou a ouro por equipe no Sul-Americano Pré-Infantil, na Bolívia.

Larissa e Letícia fazem parte do projeto de Georgette Vidor, supervisora das categorias de base da seleção brasileira, que visa revelar talentos para a próxima Olimpíada.

No masculino, Mato Grosso do Sul foi representado por três ginastas. No pré-infantil, Lucas Lima Cavalheiro, da Funesp, terminou na 16ª colocação. David Matheus Silva na 22ª, e Edy Luiz de Oliveira Sanches na 31ª posição.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS