Ginástica | Da Redação/Com Assessoria | 30/10/2012 11h09

Campo Grande sedia Torneio Nacional de Ginástica Artística

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Campo Grande será palco do Torneio Nacional de Ginástica Artística. Entre os dias 8 e 11 de novembro, a “cidade Morena” recebe atletas de 15 estados diferentes. As competições serão realizadas no ginásio de esporte Guanandizão. O torneio é uma realização da Federação de Ginástica Artística - MS e da Confederação Brasileira de Ginástica, com apoio da Prefeitura Municipal de Campo Grande por meio da Fundação Municipal de Esporte.

Ao todo serão 30 clubes participantes dos estados de Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Bahia, São Paulo, Distrito Federal, Amazonas, Paraná, Pará, Espírito Santo, Goiás, Pernanbuco, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Maranhão e Sergipe.

Mato Grosso do Sul será representado por três equipes da capital, uma equipe feminina do Colégio Dom Bosco, e a Fundação Municipal de Esporte participa com mais uma feminina e outra masculina. 

Entre os ginastas treinados pela Fundação, os destaques são Luana Lupifieri, na categoria infantil, medalha de ouro no último torneio nacional de ginástica artística e, no naipe masculino, David Matheus, Edy Luis e Lucas Cavalheiro, que conquistaram primeiro, segundo e quinto lugares, respectivamente, também no último Torneio Nacional de Ginástica Artística.

Esta é a segunda vez que Campo Grande sedia o Torneio Nacional da modalidade. A primeira foi em 2005.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS