Ginástica | Da redação | 06/04/2018 09h45

Aula experimental de ginástica artística seleciona novos talentos

Compartilhe:

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), nesta próxima sexta-feira (13), a Aula Experimental de Ginástica Artística em busca de novos talentos. O objetivo é que os participantes possam conhecer a modalidade e sejam avaliados conforme o desempenho. A atividade acontecerá no Centro de Formação de Atletas (Cefat) das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h.

Os testes são gratuitos. Será analisada a flexibilidade, agilidade, força e velocidade, itens fundamentais para a prática dessa modalidade. A seleção será para meninos de 5 a 10 anos e meninas de 5 a 7 anos de idade. Os participantes deverão vestir short esportivo, blusa justa para as meninas e camiseta regata para os meninos.

Para a coordenadora pedagógica do Cefat, Elaine Nagano, o objetivo é detectar crianças com talento e qualidades físicas naturais. “É importante que a criança tenha flexibilidade e coordenação nos membros superiores e inferiores, para obterem um bom rendimento, treinar e representar o Estado em futuras competições”, disse Elaine Nagano.

Sobre o Projeto

O Projeto Jovem Talento Esportivo oportuniza crianças e adolescentes a prática de diversas modalidades esportivas em nível de iniciação e especialização, conforme destacou o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra.

“Nossas ações estão planejadas para todo o conjunto da população e pensando na especialização esportiva, desenvolvemos o Projeto Jovem Talento com treinamento de nível inicial do processo de excelência esportiva, sistematizando as capacidades e habilidades em modalidades esportivas específicas, buscando uma melhor adaptação e consolidação do potencial dos atletas em formação”.

Além da Ginástica Artística, o Projeto conta com atendimentos nas modalidades de Atletismo, Lutas, Vôlei, Basquete, Natação, Ginástica Rítmica e Tênis. Hoje o CEFAT conta com 400 participantes entre crianças, adolescentes e adultos, divididos em 20 turmas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS