Ginástica | Da Redação/Com Midiamax | 10/10/2014 20h07

Atletas da Capital disputam torneio nacional de Ginástica Rítmica no Maranhão

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Duas atletas de Campo Grande disputam na próxima semana o torneio nacional de Ginástica Rítmica. O evento acontece entre os dias 16 e 20, em São Luiz do Maranhão (MA).

Segundo a técnica Adenizia Julião, as atletas, Sara Pompeu de 14 anos e Ana Paula Kuissi, de 16, participam do projeto Geração de Campeões que teve início há seis anos, na Capital.

Para participar do campeonato nacional, as duas jovens passaram pela seletiva realizada no mês de agosto, em Brasília. Sara que disputa o juvenil, ficou em 2º lugar e Ana Paula, que está na categoria adulto, em 5º.

De acordo com Adenizia, Ana Paula é veterana e ficou no 8º lugar no campeonato disputado no ano passo. O objetivo agora, é melhorar o resultado. "Elas estão treinando muito. Queremos melhorar a pontuação, ficar pelo menos nos quatro primeiros lugares", destacou.

O Geração de Campeões é promovido pela Funesp (Fundação Municipal de Esporte) com apoio da Caixa Econômica Federal. O projeto atende atualmente 120 ginastas, entre elas, 20 participam de competições. As aulas, realizadas de terça a sexta-feira, das 13 às 18 horas, no Parque Jacques da Luz, no Bairro Moreninhas, são oferecidas gratuitamente à meninas com idades entre 5 e 16 anos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS