Futsal | Da Redação | 27/04/2019 05h40

VI Copa Pelezinho Estadual reúne 60 equipes do estado

Compartilhe:

A Copa Pelezinho Estadual de Futsal, maior competição de categorias de base do estado na modalidade da bola pesada, terá início neste sábado (27). O torneio, que chega em sua sexta edição em 2019, terá a participação de 60 equipes nas categorias sub-7, sub-9, sub-11, sub-13 e sub-15.

Ao todo, nove cidades de Mato Grosso do Sul sediarão jogos: Campo Grande, Bandeirantes, Dourados, Nova Andradina, São Gabriel D’Oeste, Camapuã, Nioaque, Bonito e Sidrolândia.

As equipes terão mando de jogo em rodadas regionalizadas simultâneas, sempre aos sábados e domingos pela manhã. Serão 18 rodadas em cinco categorias na fase de classificação, três na fase quartas de final, duas semifinais e uma rodada final, totalizando 120 jogos com, aproximadamente, 800 atletas participantes.

A grande final está agendada para o dia 29 de junho, no Ginásio Pelezinho/União dos Sargentos, em Campo Grande. Segundo a organização do evento, a Copa objetiva oportunizar, aos atletas e técnicos das categorias de base do futsal sul-mato-grossense,
motivação nos treinamentos por meio deste intercâmbio estadual, além de oferecer aos pais e familiares dos atletas a oportunidade de ir ao ginásio de sua cidade para torcer pela equipe local.

Confira os jogos de sábado (27) e domingo (28):

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS