Futsal | Lucas Castro | 27/07/2019 09h00

UCDB goleia e se classifica às semifinais da Taça Brasil de Futsal Feminino

Compartilhe:

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) goleou por 6 a 2 a Associação de Futebol Feminino Celemaster Uruguaianense, de Uruguaiana-RS, nesta sexta-feira (26). A partida foi válida pela terceira rodada da fase de grupos da 27ª edição da Taça Brasil de Futsal Feminino, na categoria Adulto da Divisão Especial.

Todas as partidas da competição ocorrem no ginásio de esportes Jones Minosso, em Lages-SC, a 229 quilômetros da capital Florianópolis.

A equipe representante de Mato Grosso do Sul chegou a fazer 3 a 1 no primeiro tempo. Na etapa complementar, dilatou o placar, por 6 a 2. A UCDB assinalou com Amanda Santana (3x), Andréia (Déia), Maysa Rodrigues e um gol contra. A Celemaster descontou com Deni e Gabi.

Além de Amanda Santana, que marcou três gols, o destaque da partida foi Bruna Elisbão, a Bruninha, a capitã, que jogou com determinação e entrega nos dois períodos de jogo.

A UCDB superou-se no confronto ao mostrar velocidade na recomposição defensiva e rápida saída em contra-ataque. A Celemaster, por sua vez, aparentemente sentiu a parte física, após esta “maratona” de jogos desde quarta-feira (24). A equipe da Cidade Morena praticamente controlou o duelo do começo ao fim.

Com o resultado sobre a agremiação gaúcha, a UCDB chegou a quatro pontos no grupo A. A equipe campo-grandense perdeu na estreia por 2 a 0 para a Associação Female Futsal, de Chapecó-SC e empatou na segunda rodada com a Associação Desportiva de Futsal (Adef), de Brasília-DF, em 2 a 2.

Com a mesma pontuação, a UCDB superou a Celemaster no critério de confronto direto e avançou às semifinais do certame. Na primeira colocação, a Female aplicou 4 a 1 em cima da Adef, também nesta sexta-feira (26) e fechou o grupo A com sete pontos somados.

O time sul-mato-grossense enfrenta na semifinal as Leoas da Serra, de Lages-SC. A equipe catarinense é a atual campeã mundial de futebol de salão. O confronto decisivo será às 14h (horário de MS), neste sábado (27). A outra partida da semifinal será entre Female e Taboão da Serra, do estado de São Paulo, mais cedo, às 12h (horário de MS).

Todos os jogos têm transmissão na página oficial da Prefeitura Municipal de Lages-SC no Facebook. Clique aqui para acompanhar.

Time feminino da capital do estado tem chance de fazer história (Foto: Divulgação)

A UCDB é comandada pelo técnico Luiz Fernando Borges Daniel, mais conhecido como Nando. Wellen Thatiane é a auxiliar técnica. As atletas são:

Johana (Jhow)
Jessyka
Andréia (Déia)
Thaís Fragoso
Thaynara (Thay)
Letícia Diniz
Luana
Maysa Rodrigues
Bruna Elisbão (Bruninha)
Amanda Santana
Amanda Ferreira
Ludmila (Ludy)

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS