Futsal | (Com informações da FFSMS) | 26/04/2005 14h08

MS contabiliza 1 vitória e 1 derrota no 1º dia da Taça Brasil

Compartilhe:

Enquanto a Mace estreou com goleada na chave "F" da XIV Taça Brasil de Clubes da categoria principal feminina, o time do ABC não teve a mesma sorte e foi derrotado pelo representante de Santa  Catarina. Os jogos começaram nesta segunda-feira, no ginásio de esportes do Rádio Clube Campo, em Campo Grande.


A equipe do Mace/Uniderp derrotou o Moto Clube (MA) pelo placar de 13 a 1, no segundo jogo da noite em Campo Grande.
Os gols das sul-mato-grossenses foram marcados por Elaine (3), Juliana (2), Glenda (2), Rosemary (2), Juliana (2), Ana Cláudia  e Rosirene. Quem marcou o gol de honra das maranhenses foi Joyce.

Doriédson Costa, técnico do Moto Clube, relacionou a derrota a fatores extra-quadra que atrapalharam a preparação de seu time para a fase decisiva. "A viagem que realizamos de São Luiz para cá durou três dias e duas noites, o que prejudicou nossa equipe, pois as atletas praticamente não treinaram nesta semana. Não tirando o mérito do Mace que é uma equipe altamente qualificada".

O técnico do Mace, Alexandre Braga, gostou do que viu em quadra. "Nosso time jogou sério, de forma aplicada e é isso que eu espero de minhas atletas. Jogamos para ganhar e a concentração permaneceu durante toda a partida".

Defenderam o time da Mace: Tânia Mara; Elaine, Juliana Mina, Glenda e Rosemary. Depois entraram: Leusa, Fabiana, Rosirene, Ana Carla, Ana Cláudia, Hellen e Juliana Cardozo.

No último jogo da noite, as catarinenses do Popiolski conseguiram uma importante vitória na estréia. Elas bateram a equipe da casa, o ABC pelo placar de 3 a 0. Os gols foram marcados por Rosilene, Raquel e Aninha.

O técnico vencedor, Éder Popiolski, destacou que sua equipe conseguiu marcar a saída de bola das adversárias e esse foi o principal trunfo para a vitória. "Nosso esquema, que é de contra-ataque, exige uma boa tática embasada nas roubadas de bola e saídas rápidas para o gol, e isso funcionou na noite de hoje".

Para Fausi Faker, técnico do ABC, a dimensão da quadra - oficial - foi o principal motivo da derrota, juntamente com a competência das adversárias. "Nós treinamos em uma quadra de dimensões menores e as atletas acabaram estranhando essa quadra, sentiram-se um pouco perdidas. Mas a equipe do Popiolski jogou muito bem e mereceu a vitória".
 
O time do ABC atuou com Vanessa; Rosângela, Rosalva, Vivianny e Duda. Entraram no decorrer do jogo: Fabiana Garcia,
Paula, Lílian, Fabiana Lima e Bárbara.

A noite teve ainda o jogo da equipe do Unopar/Londrina, que conseguiram uma vitória por 3 a 1 sobre a Nacional Gás (CE).

Três Lagoas
Na segunda rodada da chave \\\\\\\\\\\\\\\"G\\\\\\\\\\\\\\\", que está sendo disputada em Três Lagoas (MS),  foram marcados 26 gols em tres jogos. O Kindermann (SC) fez 5 x 1 sobre o Unex (BA), o Sabesp (SP) goleou em 13 x 1 o Solrac (MT) e o Chimarrão/Bender ganhou de 5 x 1 do Jataí (GO).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS