Futsal | Dourados Esportivo | 01/07/2019 13h43

Juventude AG conquista a 1ª Divisão da Taça Brasil de Futsal

Compartilhe:

É campeão! Assim gritou a torcida douradense ao final do jogo entre Juventude AG e Associação Sorriso Futsal, de Sorriso-MT. A agremiação de Dourados venceu por 3 a 2 o time mato-grossense, na sexta-feira (28), com uma rodada de antecedência e se sagrou campeã da 46ª edição da Taça Brasil de Futsal da Primeira Divisão.

Esta é a primeira vez que uma equipe sul-mato-grossense conquista o título do torneio organizado pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS).

O jogo foi bem equilibrado, com ambos os goleiros sendo peças importantes na manutenção do placar, que poderia ter sido bem mais elástico.

O Juventude construiu sua vitória ainda no primeiro tempo. Mesmo saindo perdendo com um gol de Adão para Sorriso, teve a calma suficiente para virar a partida para 3 a 1. Os gols foram marcados por Affeife e Rikelme (2x). Na segunda etapa, Sorriso ainda conseguiu mais um gol com Wilson, mas a reação parou por aí. Final 3 a 2 para o Juventude e festa pela conquista histórica para o futsal douradense e do estado de Mato Grosso do Sul.

Juventude AG faz história (Foto: Hélio Lima/A Bola Rolou)

Além do título histórico, o Juventude também garantiu vaga para a Divisão Especial da Taça Brasil, considerada a elite do futsal nacional.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS