Futsal | (Com informações da FFSMS) | 15/01/2005 19h26

Federação prepara disputas a partir de fevereiro

Compartilhe:

Em 2005, a FFSMS (Federação de Futsal de MS)  abre o calendário na segunda quinzena de fevereiro, com a realização dos metropolitanos.  Oito equipes estarão disputando em fevereiro o torneio. Somente a competição para as categorias iniciais: fraldinha, pré-mirim e infantil feminino é que começam a partir de segunda quinzena de abril.

Nacional
Preparando as atividades esportivas de 2005, a FFSMS divulga a participação do Estado em onze competições nacionais. Das quais o Colégio ABC será o representante em quatro torneios, Taça Brasil das categorias principal masculino, principal feminino, sub-17 feminino e sub-15 feminino. A Escola Mace estará em três disputas: Taça Brasil das categorias sub-15 masculino, sub-20 masculino e feminino. Já a Unigran levará o nome de MS para a Taça Brasil sub-17 masculino. Nas outras três competições, os Brasileiros de seleções: principal masculino,  sub-17 masculino e sub-20 feminino, a Federação enviará um selecionado estadual.

Já a participação de uma equipe sul-mato-grossense na Liga Nacional será possível com a franquia cedida pela Pênalti Materiais Esportivos, ou uma parceria com o Vasco da Gama.

Avaliação
Sobre 2004, o presidente da FFSMS Renê Martinez avalia como um ano extremamente positivo. \\\"Com apoio irrestrito dos clubes e órgãos governamentais, a FFSMS conseguiu realizar seu calendário, e mais ainda, um sonho, ter a Seleção Brasileira principal em nosso Estado\\\". A Federação realizou as atividades em conjunto com os clubes filiados e os patrocinadores Dal Ponte, Ibratin Tintas e Revestimento, Indústrias Vitória, Vivo Telefonia Celular e Gráfica Progresso. Além do apoio do Governo do Estado, Sejel, Fundesporte, Prefeitura de Campo Grande, Funcesp, FAE e  prefeituras de Costa Rica, Chapadão do Sul e Coxim.

Ao todo, foram realizados  22 eventos nas categorias fraldinha, pré-mirim, mirim, infantil, infanto-juvenil, juvenil e principal. Integrantes da FFSMS também foram, a convite da Confederação Brasileira de Futsal, assistir ao Campeonato Mundial, na China. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS