Futsal | Da redação | 02/05/2005 19h13

Falcão veio a Campo Grande na final da Taça Brasil

Compartilhe:

Taça Brasil

O Rádio Clube Campo sediou neste domingo, a final da XIV Taça Brasil de Futsal. Este campeonato acontece anualmente e conta com a presença das melhores equipes adultas de futsal feminino do país.

Os times participantes são os campeões estaduais que passaram por uma seleção para que fiquem apenas 12 equipes na disputa. Mato Grosso do Sul foi representado pelas equipes da Mace e do ABC.

Hideraldo Santana, diretor administrativo da Confederação Brasileira de Futsal, disse que este é um evento de elite e que o futsal feminino tem evoluído muito. "As meninas tem demonstrado um alto nível na modalidade", afirma ele.

Além dos jogos da final, o evento foi palco do lançamento da campanha "Futsal: Porque não somos olímpicos?". Através desta campanha, a diretoria da Confederação reivindica a participação da modalidade nas olimpíadas. Hideraldo lembrou que o futsal já existe em 180 países e em cinco continentes, já é um esporte popular e deveria fazer parte dos jogos olímpicos.

Outro destaque do evento foi a presença do atacante do São Paulo, eleito pela Fifa o melhor jogador de futsal do mundo em 2004, Falcão. O atleta foi o comentarista do jogo da final, que foi transmitido ao vivo pela Rede TV. Falcão disse ao Esporte Ágil que gostou muito do jogo e que o resultado final foi mais que merecido. Comentou também que o futsal feminino ainda necessita de mais apoio. Em relação à campanha do futsal nas olimpíadas, o jogador disse acreditar que esta campanha pode ajudar com que a modalidade seja inserida nas olimpíadas de 2012 e que há anos reivindica por esta questão.

Apenas times do sul se classificaram para as finais. Eram eles: Chimarrão/RS x Unopar/PR, pelo terceiro lugar e Kinderman/SC x Popiolsky/SC, pela primeira colocação. O campeão da vez foi o Kinderman, atual campeão catarinense, Popiolsky ficou  em segundo e Chimarrão em terceiro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS