Futsal | Da Redação | 06/08/2020 12h32

Escolinha Pelezinho completa 34 anos de atividade

Compartilhe:

No dia 5 de agosto de 1986, no então chamado ginásio Quadra Bar, nasceu um projeto de formação integral de crianças que tinha o futsal como elemento de prazer e sonho futuro de ser um atleta. Desde então a Escolinha Pelezinho se notabilizou por desenvolver a modalidade de forma sistemática e com ênfase no treinamento dos fundamentos básicos do futsal, aliado ao objetivo de tornar nossos alunos verdadeiros homens de nossa sociedade, na formação do caráter e voltados para o bem, baseados no respeito e disciplina, fatores que contribuem e auxiliam os pais na educação e formação de cidadãos de respeito e dignos. São esses fatores o maior legado da Escolinha Pelezinho, tornando todos que passam por aqui cidadãos de bem e que guardam ótimas lembranças da infância vivenciada ao lado de colegas que se tornam verdadeiros amigos para a vida.

A trajetória esportiva da Escolinha Pelezinho nestes 34 anos de atividade tornou-se vitoriosa, conquistando títulos importantes e oportunizando vivencias regionais, nacionais e internacionais, tornando-se conhecida em vários estados e alguns países, sempre deixando o nome marcado pelo respeito, disciplina e ótima qualidade técnica de suas equipes nas categorias disputadas.

Atualmente o projeto é desenvolvido em três unidades e conta com grande número de filhos de ex-alunos na faixa etária de 4 a 13 anos. Destaca-se em realizar com muita organização e ótimo nível técnico competições de vários segmentos, promovendo o futsal de Mato Grosso do Sul em eventos esportivos tradicionais como: Copa Pelezinho Feminino, Copa Pelezinho Ensino Médio, Copa Pelezinho Estadual e Copa Pelezinho de futsal das categorias de base.

Equipe da categoria fraldinha da escolinha Pelezinho (Foto: Reprodução)

Todo o sucesso alcançado até aqui tem como base fundamental a equipe técnica e administrativa da escolinha, que se dedica todos os dias para manutenção desta filosofia implantada e que tem dado certo. Outro fator importante na caminhada é o apoio dos pais, confiando sempre no serviço prestado pela escolinha Pelezinho na formação de seus filhos e netos.

Neste ano de 2020 foi necessário paralisar as atividades por quase 5 meses em respeito à integridade e saúde de seus alunos, sendo este fato inédito em sua história. Possui equipes nas categorias sub-7, sub-9, sub-11 e sub-13 que disputam as principais competições em Mato Grosso do Sul.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS