Futsal | O Progresso | 31/08/2016 13h40

Dourados sedia torneio de Futsal para Surdos

Compartilhe:

O Ginásio Municipal de Esportes Ulisses Guimarães em Dourados será palco neste fim de semana do 2° Campeonato de Futsal para Surdos. Neste sábado, dia 3, a partir de 7h30, pelo menos 10 equipes de Mato Grosso do Sul e Paraná duelam na quadra pela conquista do troféu da competição.

Ontem, estiveram na redação de O PROGRESSO o treinador e jogador do time, Rivair Souza da Silva, o fixo Marcos Paulo Aguiar Silva e o intérprete Douglas de Souza, da Central de Intérpretes de Libra (CIL) para convidar a população de Dourados a comparecer no evento e prestigiar o esporte e o grupo que tem conquistado importantes campeonatos recentemente, entre eles o 1° lugar no torneio de Quedas do Iguaçu (PR) em 2015 e o 2° lugar em Campo Grande, este ano.

Segundo o treinador Rivair Souza, desde 2005 o grupo se reúne para praticar o esporte e a interação com a comunidade ouvinte é o ápice do trabalho de treinamento, alongamento, condicionamento e fixação das regras. "A diferença na prática do futsal está em como vemos a marcação das regras, que acontece de forma visual. Por isso gostaríamos de compartilhar com a comunidade douradense nossa atuação", explicou Rivair através do intérprete.

Para a competição de sábado estão confirmadas as equipes paranaenses de Toledo, Quedas do Iguaçu e Foz do Iguaçu, as sul-mato-grossenses de Naviraí, Rio Brilhante, Campo Grande e Dourados e uma de Cuiabá, Mato Grosso.

A competição dura o dia todo em sistema de mata-mata até que sejam conhecidos os 3 primeiros colocados e o melhor goleiro e artilheiro. O time anfitrião é quem organiza o evento para integrar a comunidade de surdos com os ouvintes e mostrar que a única barreira é a comunicação. No local haverá praça de alimentação.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS