Futsal | Hélio Lima/A Bola Rolou - Futebol Amador MS | 25/05/2016 17h56

Dourados e Amambai recebem abertura da segunda fase da Copa Morena

Compartilhe:

Oito equipes entram em quadra neste final de semana, de olho em quatro vagas nas oitavas de final da 38º Copa Morena de Futsal. Amambai e Dourados recebem os jogos da primeira semana da segunda fase da competição, na sexta-feira (27) e sábado (28).

Segunda fase

Confira os jogos

Sede Dourados

*Jogam pelo empate

Sexta-feira – 27 de maio

Jogo 01 – *PSF Bonito (1º do Grupo 1) x Corumbaense (2º do Grupo 6)

Jogo 02 – *Sete de Setembro (1º do Grupo 4) x E.E.Lagunense (2º do Grupo 2)

Na sexta-feira em Dourados, o PSF Bonito e o Sete de Dourados contam com a vantagem do empate, respectivamente contra Corumbaense e E.E Lagunense.

Os jogos ocorrem no Ginásio Municpal de Dourados, a partir das 19h30.

No primeiro jogo, às 19h30, o PSF vai ter o desfalque do goleiro João Victor, expulso na primeira fase. Mesmo fora, João Victor é otimista. “Nós estamos focados, apostando muito nessa classificação nessa segunda fase. Nós esquecemos a vantagem do empate, pois é muito difícil de acontecer no salão”, completa.

O elenco que disputou o Estadual, teve o reforço da base vice-campeã estadual pelo Novoperário, além de outros reforços. Na primeira fase, o semifinalista no Estadual Divisão Especial de 2015, se classificou em segundo lugar, na chave 8. Já o PSF levou a melhor no grupo 1, em Sidrolândia.

O vencedor de PSF Bonito e Corumbaense, encara quem vencer o duelo entre Miranda e Douradina. Já quem passar de Sete e Lagunense, enfrenta o ganhador de C.A.Amambaiense Santa Rosa e Pieto Candia de Corumbá.

Destaque da primeira fase, o Sete de Dourados terminou a primeira fase com 100% de aproveitamento, tendo marcado 11 gols e sofrido apenas 3. A equipe conta com atletas reonomados no salonismo do estado, como o fixo Affeife, e o goleiro Babalu, mais reforços. O comandante da equipe Junior Vicentini falou sobre o que espera. “Esperamos fazer uma grande partida e realizar a fase de maneira legal, para que todos os presentes saiam satisfeitos”, disse Vicentini.

O adversário será o E.E.Lagunense, do artilheiro do campeonato Rafael, que até o momento marcou sete gols. Segundo Rafael a expectativa é grande. “O time do Sete é cotado como um dos favoritos, as vai ser nossa equipe vem treinando forte. Vai ser um ótimo jogo”, completa o artilheiro.

A cidade de Guia Lopes, que neste ano é representada pelo E.E Lagunense, chegou em duas oportunidades na decisão da competição. Em 2006 e em 2014, quando terminou em segundo lugar.

Sede Amambai

Sábado – 28 de maio

*Jogam pelo empate

Jogo 03 –  19h30 -*Miranda (1º do Grupo 3) x Douradina (2º do Grupo 4)

Jogo 04 – 20h30 -*CA.Amambaiense Santa Rosa (1º do Grupo 5) x PC Corumbá (2º do Grupo

No sábado (28), em Amamba, Miranda do artilheiro Diego Viveiros e do ala Lineker, enfrenta a forte equipe de Douradina. Miranda joga pelo empate, por terminar em primeiro lugar, no grupo 3. Já Douradina ficou em segundo lugar na chave 4.

Na sequência, às 20h30, o time da casa, CA.Amambaiense/Santa Rosa joga pelo empate contra o Pietro Candia de Corumbá. É o segundo ano da parceria do Clube Atlético Amambaiense com o Santa Rosa, que proporcionou um dos elencos mais fortes da competição.

O time conta entre outros, com os atletas que atuam pelo atual campeão estadual Perfil Ferros, Marcinho, Rodriguinho e Kazão, os pivô campeão da Liga Centro-Oeste pelo Apas/Sejuvel, Tiago Binatti, e o pivô Dodõ. Ainda fazem parte do elenco os atletas Jackson, Paulinho, Juninho Penzo, Valter Vilhalba, Felix Arias, Rafael Toledo, Wendy, Jeane Elerson. A equipe é comanda pelo técnico Ramão “Fubica” Júnior.

No ano passado, o CA.Amambaiense terminou em terceiro lugar na competição.

Querendo surpreender o dono da casa, o Pietro Candia de Corumbá conta com jogadores pratas da casa, mas que já tem experiência na competição. Segundo o ténico Zé Sérgio, é a primeira vez que o time disputa a competição. O time pretende disputar o Campeonato Estadual de Futsal no segundo semestre do ano.

Os patrocinadores da equipe são estes – Empreendimentos Pietro Candia, Sid Extintores, Santo Onofre, Grafika, Comercial Barateiro e Prefeitura de Corumbá.

O elenco do PC é composto pelos seguintes atletas – Niel, Jandy, Zé Sérgio, Ricardinho, Cazarin, Tony, Maurinho, Felipe, Lincoln, Hebi, Rodrigo, cesinha, João Vitor, Breno e Adriano.

A fase em Amambai será transmitida ao vivo pela rádio www.auxiliadorafdõm.com.br

O torneio – A 38º edição da Copa Morena de Futsal contou a participação de 64 equipes na primeira fase. Após quatro finais de semanas, e jogos em 16 cidades, 32 equipes se classificaram à fase seguinte.

Agora essas 32 equipes se enfrentam em duelos eliminatórios. Os primeiros colocados jogam pelo empate.

Outros confrontos

*Os primeiros colocados jogam pelo empate no tempo normal

Sede Nioaque

Sexta-feira – 3 de junho

Jogo 06 – Pinheiros Futsal (1º do Grupo 6) x Rio Verde (2º do Grupo 15)

Jogo 05 – Nioaque (1º do Grupo 2) x Aral Moreira (2º do Grupo 5)

Sede Campo Grande

Sábado – 04 de junho

Jogo 07 – 14h00 – Coxim (1º do Grupo 15) x Juventus Ponta Porã (2º do Grupo 12)

Jogo 08 – 15h00 – Amigos Futsal Miranda (1º do Grupo 14) x Farma Dois Irmãos (2º do Grupo 13)

Sede Não Definida

Sexta-feira – 10 de junho

Jogo 09 – Jardim (1º do Grupo 8) x Salesianos UCDB (2º do Grupo 16)

Jogo 10 – Pinheiros de Ribas x Cassilândia (2º do Grupo 7)

Sede Nova Andradina

Jogo 11 – Perfil Ferros/Rádio Clube (1º do Grupo 11) x Bela Vista (2º do Grupo 8)

Jogo 12 – Maracaju (1º do Grupo 12) x Nova Andradina (2º do Grupo 10)

Sede Não Definida

Sábado – 11 de junho

Jogo 13 – Figueirão (1º do Grupo 7) x Sejuvel Três Lagoas (2º do Grupo 9)

Jogo 14 – Funcerb (1º do Grupo 13) x Atlético CG/AABB (2º do Grupo 14)

Sede Não Definida

Sábado – 11 de junho

Jogo 15 – Asas/Portuguesa de Água Clara (1º do Grupo 9) x AMG Sidrolândia (2º do Grupo 1)

Jogo 16 – Angélica (1º do Grupo 10) x Chapadão Futsal (2º do Grupo 11)

*Mais infomações sobre o Salonismo Sul-mato-grossense no https://futebolamadorms.wordpress.com/category/bola-pesada-ms/

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS