Futsal | Da Redação | 28/03/2020 11h00

Douradense é eleito terceiro melhor jogador de futsal do mundo

Compartilhe:

O sul-mato-grossense Alex Merlin, popularmente conhecido como "Babalu", foi eleito o terceiro melhor jogador de futsal do mundo pela “Umbro Futsal Awards”, em resultado divulgado pelo site Futsal Planet, nesta quinta-feira (26). Atleta do Sporting Clube de Portugal, o brasileiro é de Dourados-MS, mas se naturalizou italiano e defende as cores da seleção 'azurra'. Babalu ficou atrás de Adolfo Fernández Díaz “Adolfito” (ESP) e do eleito melhor do mundo, o também brasileiro, Carlos Vagner Gularte Filho, o “Ferrão”.

O Brasil foi dominante e conquistou cinco das dez categorias em disputa. Além de Ferrão, Amandinha, ala do Leoas da Serra, foi eleita melhor jogadora do planeta pelo 6º ano consecutivo. Léo Higuita, que defende o AFC Kairat do Cazaquistão, venceu a categoria de melhor goleiro, e Leozinho, ala do Magnus, foi eleito o melhor jogador jovem. O Brasil ainda saiu vencedor do prêmio de melhor seleção, mesmo com os decepcionantes resultados recentes, perdendo a final das eliminatórias em casa para a Argentina, e caindo nas oitavas da final da Copa do Mundo de 2016 para o Irã. Marquinhos Xavier, treinador da seleção, ficou em segundo lugar na categoria de melhores técnicos de times nacionais.

“Babalu” jogou pela seleção italiana no último mundial, em 2016, na Colômbia. Com passagem marcante no futsal da Itália, Babalu interessava ao técnico da azurra e sem chances na seleção brasileira, o douradense não pensou duas vezes: "Tive a oportunidade de se naturalizar, pelo fato de ter a descendência italiana. Recebi convite de jogar pela seleção italiana e aceitei". Atualmente, o atleta joga pelo Sporting Clube de Portugal.

Atleta foi campeão da UEFA Futsal Champions League, em 2019 (Foto: Reprodução/Facebook)

Os clubes brasileiros também se saíram muito bem. Carlos Barbosa, Magnus Futsal e Pato Futsal ficaram em 3º, 4º e 5º lugar, respectivamente, no ranking de melhores equipes do planeta.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS