Futsal | Hélio Lima/A Bola Rolou - Futebol Amador MS | 02/05/2016 21h49

Coxim treina para estreia em casa na 38º Copa Morena

Compartilhe:

15 anos após o título, a Seleção de Coxim segue treinando de olho em sua estreia na 38º edição da Copa Morena de Futsal. Depois de cinco anos, a cidade recebe a competição nos dias 20 e 21 de maio.

Na preparação a equipe fez amistosos contra o seu maior rival - Rio Verde, e contra o atual campeão da Copa Centro-América - Arão Futsal de Rondonópolis (MT).

Os jogos ocorrem no Ginásio Fernando Fontoura, que foi reinaugurado no último domingo (01), com a abertura dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul, competição que Coxim sedia durante está semana.

Contando com atletas remanecentes do título de 2001, a equipe coxinense enfrenta Fundesg de São Gabriel, Rio Verde e Rio Negro.

No ano passado, a equipe foi elimada ainda na primeira fase, quando perdeu para a forte equipe do Pinheiros Futsal/São Gabriel do Oeste.

Uma das novidades do elenco, é o retorno do goleiro Robson Daniel, que além de ter sido o arqueiro do título de 2001, tem passagens pelo futsal paranaense e italiano.

O capitão Neto, que além de ter sido um dos grandes nomes da equipe de 2001, também esteve no elenco que venceu no início do anos 90, a Copa Morena Juvenil, falou sobre a expectativa para a fase. Segundo ele, a expectativa é de que a torcida compareça ao Ginásio, e que o time responda em quadra. De acordo com o veterano, a Copa Morena é uma competição que não perdoa erros, e que qual falha é fatal, pois correr atrás do resultado é difícil.

O elenco também conta com os goleiros Rafael e Renan, e os jogadores de linha Vinicíus, Naldinho, Arvinha, Costela, Biba, Murilo, Marcinho, Paulinho, Batista, Weslen, Tetê, Allisson, e os reforços de Sonora - Diomar e Daniel.

Sede Coxim - Grupo 15

Sexta-feira - 20 de maio

1º Rodada

19h30 - Rio Negro x Rio Verde

20h30 - Fundesg x Coxim

2º Rodada

Sábado - 21 de maio

08h30 - Rio Negro x Fundesg

09h30 - Rio Verde x Coxim

3º Rodada

19h30 - Fundesg x Rio Verde

20h30 - Rio Negro x Coxim




VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS