Futsal | Da Redação | 26/02/2024 11h20

Costa Rica/Juventude será representante do MS no 1º Brasileirão de Futsal

Compartilhe:

A Confederação Brasileira de Futsal está “desenhando” a estreia do Brasileirão de Futsal, que já teve o lançamento do patch oficial. O emblema será enviado para os clubes participantes e deverá ficar exposto na manga direita da camiseta. A expectativa é da confirmação de 20 times nesta abertura de competição. Mato Grosso do Sul terá o Costa Rica.

A confirmação do representante do Mato Grosso do Sul já foi apresentada pela Federação a entidade máxima e será a parceria entre Costa Rica/Juventude AG de Dourados por estar devidamente registrado na entidade. Nesta semana, alguns clubes do futebol brasileiro já manifestaram ter o interesse, principalmente por conta do custo bem abaixo da Liga Nacional de Futsal.

O presidente da Fundesporte, Herculano Borges, entende que o AG poderá concorrer com o valor de 500 mil reais dentro da proposta de apoio as entidades de participação nacional previsto no Edital que contempla o valor total de sete milhões de reais. Além disso, o combinado Costa Rica/AG terá como casa a quadra de esportes da cidade de Maracaju, que tem um dos melhores locais do MS no momento.

A CBF aponta que o primeiro Campeonato Brasileiro de Futsal reunirá equipes das cinco regiões do país e chega para democratizar a modalidade, gerando competitividade entre as equipes de camisa do país e projetos de futsal consolidados.

A competição começa em maio e será disputada por ACEL Chopinzinho Futsal (PR), ADS Sapezal (MT), América Futebol Clube (MG), América Futebol Clube (RN), ARD/Apodi (RN), ASF Sorriso Futsal (MT), Clube de Regatas Brasil (AL), Clube de Regatas Vasco da Gama (RJ), Clube do Remo (PA), Ceará Sporting Club (CE), Concórdia Futsal (SC), Costa Rica Esporte Clube (MS), Cruzeiro Esporte Clube (MG), Esporte Clube (CE), Estrela do Norte E. C. (AM), Passo Fundo Futsal (RS), Sampaio Corrêa Futebol Clube (MA), Sport Club do Recife (PE), YEESCO (RS), Clube Náutico Capibaribe (PE).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS