Futsal | Da redação | 30/04/2016 05h54

Copa Dorilêo agita jovens neste sábado

Compartilhe:

A 7ª edição da Copa Dorilêo de Futsal Masculino acontecerá neste sábado, 30, à partir das 7h30, na quadra poliesportiva da Escola Municipal José Dorilêo de Pina, em Campo Grande.

A competição será disputada na categoria Sub 13 (2003/2004/2005) no naipe masculino e contará com a participação de 12 equipes divididas em 4 grupos com 3 times, classificando para semifinal a 1ª colocada de cada grupo. A Copa Dorilêo faz parte do Projeto Futsal Kids idealizado pelo Prof. Warley Ribeiro, que promove juntamente com vários professores parceiros desde 2002 várias competições gratuitas para escola públicas de Campo Grande.

"Estou neste projeto desde o começo, fazemos o possível para viabilizar várias competições para que nossos atletas fiquem em atividade durante todo ano", comentou o Prof. Eder Alves Pinto, outro coidealizador do projeto.

O objetivo do projeto é oferecer de forma gratuita competições para escolas públicas de Campo Grande, uma vez que muitas delas não têm condições para pagar taxas de inscrição e arbitragem de eventos particulares.

"O nosso propósito é movimentar nossos atletas e prepará-los para nossa maior competição que é o Jogos Escolares da REME", explicou Warley Ribeiro.

A 7ª Copa Dorilêo de Futsal terá a seguinte configuração:

Grupo A
1 EM José Dorilêo
2 EM Oliva Enciso
3 EM Nagen Jorge Saad
Grupo B
4 EM Pe José Valentim
5 EM João de Paula
6 EM Arlene Marques
Grupo C
7 EM Licurgo de Oliveira Bastos
8 EM Wilson Taveira
9 EM Nerone Maiolino
Grupo D
10 EM Iracema Mendonça (atual campeã)
11 EM EM Plínio Mendes
12 EM José de Souza "Zezão"
SEMIFINAIS
1º Lugar do A x 1º Lugar do B
1º Lugar do C x 1º Lugar do D

A premiação será oferecida pela escola sede aos 3 primeiros colocados. A Copa tem o apoio da Divisão de Esporte, Arte e Cultura - DEAC e Secretaria Municipal de Educação - SEMED, sendo organizada pelos professores Warley Ribeiro (EM Pe José Valentim) e Eder Alves Pinto (EM José Dorilêo de Pina).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS