Futsal | Da redação | 01/05/2016 14h17

Confirmações para o futsal dos Jojums terminam no dia 6 de maio

Compartilhe:

A Gerência Geral de Desenvolvimento de Esporte e Lazer (Gedel) informa que as confirmações de participação da etapa futsal dos Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (Jojums) devem ser feitas até o dia 6 de maio. Os municípios interessados precisam preencher a ficha disponível no site da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) e entregar pessoalmente ou via correio na sede da instituição.

Nessa primeira fase a equipe precisa apenas confirmar que irá disputar os jogos. Depois será aberto um prazo para entrega da inscrição com toda a documentação dos times, da equipe técnica e dos atletas.

Os Jojums são disputados por equipes escolares formadas por atletas com idade entre 15 e 17 anos e valem vaga para representar Mato Grosso do Sul na etapa nacional, marcada para o mês de novembro, em João Pessoa (PB) . “Além de ser uma oportunidade para os municípios mostrarem seus trabalhos no esporte, os Jojums ainda dão a chance do atleta enfrentar as melhores equipes escolares do país, conhecer pessoas e a realidade de outros Estados. São experiências para levar por toda a vida”, explicou o diretor-geral dos jogos, Paulo Mansano.

DOCUMENTOS

Após a confirmação, as equipes têm até o dia 31 de maio para se inscrever e entregar toda a documentação, pessoalmente na Fundesporte. A exigência da apresentação de cópia da carteira de identidade dos atletas, em função do longo prazo para recebimento do documento, foi flexibilizada.

Para efetuar a inscrição, o atleta que ainda não possui carteira de identidade deverá apresentar certidão de nascimento, protocolo do pedido feito junto à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança e Pública e a carteirinha com foto, especialmente elaborada pelo evento, disponível no site da Fundesporte. A organização alerta que sem entregar os três documentos, o atleta não poderá participar dos jogos.

“Sabemos que os documentos de identidade podem levar até 60 dias para ficarem prontos. Não será por isso que o atleta deixará de participar dos Jogos. Com o protocolo do pedido e a carteirinha do evento que tem foto poderemos identificar o atleta e saberemos que caso ele seja vencedor, estará com tudo em ordem na hora de viajar para o nacional”, finalizou Mansano.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS