Futsal | Com CBFS | 04/06/2006 15h08

Começam as eliminatórias para Taça Brasil de Clubes em Dourados

Compartilhe:

A fase eliminatória da 2ª Taça Brasil de Clubes Sub-17 masculino começa nesta segunda-feira (5 de junho). As chaves B e C serão as primeiras a terem suas disputas, respectivamente em Belo Horizonte (MG) e Formosa (GO). Nesta primeira fase serão 19 equipes lutando por 10 vagas para a fase decisiva, que será disputada em Dourados (MS), entre os dias 24/6 e 2/7, com 14 equipes.

Já estão classificados o Leda (MS), como sediante, o Náutico (PE), como atual campeão. Além de Dom Bosco (AM) e Remo (PA), que foram qualificados pelo critério técnico nos grupos F1 e F2. 

A rodada desta segunda-feira marca os duelos entre Uirapuru (MT) x APCEF (DF) e Colégio Visão (GO) x Fesurv/Rinco (GO), pelo grupo C, no Ginásio do Colégio Visão, em Formosa (GO). Enquanto no Grupo B, na Arena Telemig Celular, em Belo Horizonte (MG), se enfrentam V&M Minas (MG) x Basiléia (ES) e Barueri (SP) x Canto do Rio (RJ).

"Neste ano, a Confederação Brasileira modificou a forma de disputa das classificatórias, que passaram a ser regionalizadas. A região sudeste tem equipes fortes, com as de São Paulo e Rio de Janeiro sendo bastantetradicionais, enquanto as de Minas Gerais têm crescido bastante e os times do Espírito Santo estão correndo por fora", afirma o técnico do Minas, Luiz
Henrique Taveira.

O técnico Taveira está confiante com a equipe sub-17 da V&M Minas para a competição. "Temos chances reais de passar para a próxima fase da Taça Brasil. O nosso grupo de jogadores é muito bom, está junto há muitos anos e faz parte de uma geração vencedora. A nossa referência é estadual e o time não tem tanta experiência em competições nacionais, mas a equipe é muito competitiva e acredito que ficaremos entre os primeiros", avalia.

Segundo o treinador mineiro, "a próxima etapa da competição é mais cansativa, com jogos todos os dias. Acredito que a fase final desta edição da Taça Brasilserá mais forte tecnicamente do que a do ano passado, com grandes equipes já garantidas, e estou confiante".

O grupo A da fase eliminatória da 2ª Taça Brasil Sub-17, com sede em São Miguel do Oeste (SC), terá início nesta terça-feira (6/6), enquanto as chaves D, em Teresina (PI), e E, em Recife (PE), começarão na sexta-feira (9/6).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS