Futsal | Da redação | 24/05/2016 12h56

Campo Grande e Amambai são finalistas no torneio feminino dos JEMS

Compartilhe:

As equipes das escolas 11 de Outubro de Campo Grande e Mbo’eroy de Amambai são as duas melhores do torneio feminino de futsal dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (JEMS). As vagas foram garantidas na manhã desta terça-feira (24), no ginásio Ticão, em Jardim.

O primeiro jogo foi entre Campo grande e Aquidauana. As meninas da Capital fizeram sua melhor partida no campeonato e envolveram o time da Escola Marechal Deodoro. Em atuação de gala, Maria fez todos os gols da vitória das campo-grandenses por 4×1.

“Eu achei um pouco difícil, mas o time jogou bem, com raça e ganhou”, avaliou a craque Maria Pinheiros. A técnica concorda. “O time acertou, entramos com a goleira linha, mudamos a tática e funcionou”, disse Edna Tavares.

Amambai garantiu lugar na final ao derrotar o time da Escola Dom Bosco de Corumbá. As meninas fizeram uma boa partida, impuseram velocidade, chutaram forte, marcaram e defenderam bem. No toque de bola e na jogada individual conseguiram balançar a rede, ganhar por 3×0 e melhorar o terceiro lugar conquistado em 2015.

“Chegou o dia né? Enfrentamos equipes fortes, mas estávamos confiantes no time. Foi um jogo difícil contra Corumbá, mas conseguimos alcançar nosso objetivo de chegar à final”, contou o técnico de Amambai, Irídio Carmona. “Foi muito bom porque nós ganhamos e conseguimos superar os nossos medos”, afirmou a goleira Cindy Vasque que também fez sua melhor partida nos JEMS.

Campo Grande e Amambai decidem o título na manhã desta quarta-feira (25), no ginásio Ticão, em Jardim. As duas equipes esperam jogo duro, mas estão otimistas.

“Vai ser difícil, mas a gente vai lutar até o fim. A nossa expectativa é das melhores, é ser campeão amanhã”, disse Irídio. “Vai ser um jogo bastante difícil, respeitando a equipe de Amambai, mas nossa equipe também está confiante”, falou Edna.

As atletas estão no mesmo ritmo dos técnicos. “Amanhã, mais raça ainda pra levar o título”, previu Maria. “Nós vamos vencer e levar o primeiro lugar”, discordou Cindy.

O vencedor além do título dos JEMS ganha o direito de representar Mato Grosso do Sul na etapa 12 a 14 dos Jogos Escolares da Juventude que reúnem as melhores equipes escolares do país.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS