Futsal | A Bola Rolou | 03/09/2020 06h41

Campeã estadual, Apaefs representa MS na Copa do Brasil

Compartilhe:

A Apaefs de Dourados teve no dia 25 de agosto confirmada participação na edição 2020 da Copa do Brasil de Futsal. O primeiro duelo está marcado para o dia 17 de outubro. O campeonato terá 16 participantes. Para este ano, o adversário será o Brasília Futsal, em jogos de ida e volta. O vencedor enfrenta o classificado dos duelos entre os mato-grossenses Sorriso e PFOS.

Também participam da competição Dois Vizinhos (PR), Pato Futsal (PR), Assoeva (RS), Real Madruga (SP), AABB (PI), Lagarto Futsal (SE), Unidos do Alvorada (AM), S.E Tubarão (PA), Balsas Futsal (MA), AE Shouse (PA), Ceará (CE) e Pires Ferreira (CE).

É o terceiro ano que Mato Grosso do Sulá será representado na competição, que segue o modelo da competição homônima do futebol de campo. Nas duas participações anteriores do estado o AMG Sidrolândia (2017), o AMF Miranda (2019), em ambos os anos, o adversário foi a Associação Sorriso Futsal (MT), que eliminou os Sul-mato-grossenses, ainda na primeira fase.

Segundo o presidente da Federação de Futebol de Salão (FFSMS), Mauro Ferrari, a princípio o protocolo de biossegurança que será utilizado no jogo é o mesmo adotado nas competições que já retornaram. De acordo com Ferrari, a Federação vai entrar em contato em busca de parecer da cidade que for indicada pelo clube participante para receber o jogo, e assim saber das medidas necessárias para o evento ocorrer. A Apaefs é de Dourados, mas mandou os jogos no Estadual em Itaporã, localizada 16 quilômetros da cidade sede da equipe, que não recebeu os confrontos, em razão da reforma que o Ginásio Ullyses Guimarães recebia.

De acordo com o técnico e capitão da equipe John, o time vai manter a base campeão e será reforçada por jogadores da base, que agora com a idade miníma sobem para o quadro adulto. A Apaefs também foi campeã no Sub 15 e vice no Sub 17 pelo Estadual de base de FFSMS. Os atletas não estão treinando presencialmente em razão da atividades terem sido suspensas pela pandemia. Segundo John, os atletas estão treinando individualmente em casa.

Evolução – A temporada 2019 da Apaefs não começou bem, após ser eliminado logo na segunda fase da Copa Morena, ao perder para surpresa Grat´s Futsal. Ao menos, o time empatou com dois dos favoritos ao título – Despachante Mato Grosso na estreia qualificar-se em segundo lugar, no seu grupo pela Copa Morena, ao empatar com o Bela Vista.

A equipe participou da Taça Brasil 1º Divisão, realizada em Dourados (MS) no mês de junho. O time não foi bem e perdeu doso os cinco jogos. O título foi conquistado pelo Juventude AG, outra equipe de Dourados, que vai disputar a Taça Brasil – Divisão Especial, após ser indicada pela FFSMS.

No Sul-mato-grossense de Futsal, após perder para o Vó Maria/Mega Stands na estreia, a Apaefs se recuperou ao ganhar do Pantanal de Rio Verde. Depois venceu Futsal Futuro e Serc, além de empatar com o Pinheiros de Ribas.

Na segunda fase, o elenco provou evolução e eliminou os Atléticos de Camapuã e nas semifinais passou pelo Juventude AG.

Na final superou a Serc na prorrogação para conquistar o título Sul-mato-grossense da Divisão Especial.

Destaques – O goleiro Feijão e o jovem pivô Elton John foram os grandes nomes da conquista. Neste ano, a base da equipe disputou a Liga Sul-mato-grossense, pelo CAA Futsal de Amambai. A equipe chegou na decisão e venceu o primeiro jogo contra AEFA em março. A partida de volta ainda não foi realizada em razão da pandemia e deve ser disputada assim que as autoridades locais liberaram os jogos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS