Futsal | Divulgação | 18/10/2005 12h11

Atleta de MS, Juliana Cardoso é convocada para seleção principal

Compartilhe:

Futsal

A técnica Maria Cristina de Oliveira, da Seleção Brasileira Feminina de Futsal, optou por mesclar jovens atletas com algumas jogadoras experientes, na convocação divulgada na manhã desta segunda-feira (17/10), na sede da Associação Sabesp, em São Paulo (SP). No grupo figuram atletas de comprovada experiência, como é o caso de Jayne, do Unopar/Londrina/Grêmio. Aos 37 anos, Jayne é uma das pioneiras na prática do futsal feminino no País. Outra que se destaca pela experiência é a goleira Jú Salla, do Sabesp/Unip/São Bernardo. Jú está com 29 anos e já foi goleira da seleção brasileira de futebol de campo e também atuou pelo futebol de campo do São Paulo. Agora, ela terá nova chance de defender uma seleção brasileira, desta feita nas quadras.

Ao mesmo tempo brilham jovens estrelas, como é o caso da goleira Néia, do Unopar/Londrina/Grêmio, de 20 anos; Juliana Cardoso, destaque do Mace/Uniderp na última Taça Brasil Sub-20, realizada em Brasília, e Gabi, considerada por especialistas como uma das melhores jogadora em atividade no País. A ala, que já chegou a ser comparada a Falcão, devido a suas jogadas de efeito, tem apenas 20 anos e é o grande destaque do Kindermann/Unc/Caçador.

Os desafios internacionais contra a Espanha, uma das melhores seleções do mundo, marcados para os dias 1 e 3 de novembro, serão grandes testes para a seleção, na opinião da treinadora. Maria Cristina acredita poder tratar-se de um risco o fato de o Brasil já enfrentar de cara as espanholas, mas destaca também uma boa justificativa.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS