Futsal | Da redação | 25/05/2016 06h58

Aquidauana e Sonora fazem final masculina do futsal

Compartilhe:

Muitos gols na semifinal masculina dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (JEMS). A rede balançou 13 vezes até definir Aquidauana e Sonora como os finalistas . As partidas foram disputadas na tarde desta terça-feira (24), no Ginásio Ticão, em Jardim.

Aquidauana foi o primeiro a se classificar. Os garotos da Escola Marechal Deodoro fizeram partida equilibrada contra os da Escola Professora Maria Eulália de Três Lagoas. Aquidauana abriu o marcador, mas permitiu o empate de Três Lagoas.

Os adversários adiantaram a marcação e dificultaram o toque de bola da Marechal Deodoro. Nos poucos espaços que encontraram, os garotos aproveitaram as chances e fizeram mais dois. Três Lagoas decidiu usar o goleiro linha, mas não conseguiu impedir a vitória de Aquidauana por 3×1.

Segundo o técnico, professor Ademar Brites, os bons resultados são fruto do entrosamento da equipe. “A união fez diferença. Esse time já está junto há seis anos. Eu os trago desde a categoria fraldinha. Hoje eles estavam um pouco nervosos e perderam muitos gols. Foi difícil, mas com raça e determinação conseguimos”, disse.

O time porém, não jogará com força máxima. Lucas Felipe levou o segundo amarelo e está fora da decisão.

Sonora é o adversário de Aquidauana na final. O time da Escola Comandante Dutra começou melhor que o de Dourados e fez 2×0. A equipe da Escola Castro Alves melhorou em quadra e empatou.

O duelo dos camisas 10 Ewerlon, de Sonora, e Pedro, de Dourados – autores dos quatro gols – continuou no segundo tempo. Num bate-rebate dentro da área de Dourados, Ewerlon, depois de muito insistir, fez o terceiro. Pouco depois Pedro também deixou o dele.

O camisa 10 de Sonora marcou o quarto, obrigando os adversários a irem para cima para tentar igualar novamente o placar. Então, foi a hora de Carlos, camisa 7 de Sonora, brilhar. Ele fez dois gols e garantiu a vitória para o time da Comandante Dutra por 6×3.

“Foi difícil como foram todos os jogos a partir das oitavas que começaram a ser mais fortes. Essa semifinal foi dificultosa para nós. O time de Dourados jogou muito bem e o nosso também”,avaliou o técnico Marcos Preza. O atleta João Victor completou. “O jogo foi bom, foi ótimo e a equipe toda está de parabéns”.

A final está marcada para a manhã desta quarta-feira (25), no Ginásio Ticão, em Jardim. Promessa bem bom jogo, numa final sem favoritos.

“Qualquer equipe que ganhar será uma ótima representante para Mato Grosso do Sul no nacional. Vai ser um jogo muito bom de assistir. Quem será o campeão? Vamos esperar para amanhã”, finalizou o técnico de Sonora.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS