Futsal | Lucas Castro | 13/06/2019 17h32

AMF/Miranda terá de reverter placar do jogo de ida na Copa do Brasil de Futsal

Compartilhe:

A equipe Amigos do Futsal (AMF), conhecida apenas como AMF/Miranda, perdeu o jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil de Futsal 2019. O time sul-mato-grossense foi derrotado pela Associação Sorriso de Futsal (ASF), de Mato Grosso, por 4 a 0 na última sexta-feira, 7 de junho. O confronto foi realizado no Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá-MT.

A competição é organizada no sistema mata-mata, em jogos de ida e volta. O representante de Mato Grosso do Sul, que optou pela denominação Associação Mirandense Futsal (AMF) por questões formais, terá de vencer o jogo de volta, agendado para sábado, 22 de junho, em Campo Grande.

O duelo de ida, na capital mato-grossense, foi transmitido pela página no Facebook da Federação Mato-Grossense de Futebol de Salão (FMFS). Clique neste link para conferir a partida completa.

ASF e AMF estão no Grupo D, na segunda fase do certame. Quem passar, encara o Minas Tênis Clube, de Minas Gerais ou o Sport Club Corinthians Paulista, de São Paulo, que duelam pelo Grupo C. Veja todos os confrontos aqui.

É a primeira vez que a agremiação mirandense participa da Copa do Brasil de Futsal. A equipe conquistou a vaga à competição nacional após vencer o Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futsal em 2018. Por sua vez, o time sorrisense confirmou vaga no certame após vencer a primeira edição do Mato Grosso Cup de Futsal.

A ASF representa Mato Grosso pela terceira vez no campeonato organizado pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS).

AMF/Miranda foi desfalcado para Cuiabá (Foto: Divulgação)

O grupo de Sorriso é constituído por jogadores jovens, entre os 17 e 18 anos de idade. Eles têm a missão de manter o placar da primeira partida em território sul-mato-grossense. Em entrevista à assessoria de imprensa da FMFS, o técnico da ASF, Emanuel Emerson, disse que a vantagem é evidente, mas que só a vitória os classificam para a próxima fase.

Emanuel Emerson ressaltou o nível técnico dos atletas de Mato Grosso do Sul e afirmou que o 4 a 0 não condiz com a realidade do confronto em Cuiabá. Para ele, a ASF ainda ficou abaixo das expectativas na partida, devido à ansiedade formada por uma equipe jovem.

Confira também: AMF leva o nome de Miranda à Copa do Brasil de Futsal

Conforme o regulamento da competição, só avança à próxima fase a equipe que vencer as duas partidas (ida e volta) ou ganhar o primeiro duelo e empatar o segundo. Portanto, o saldo de gols feito pelo clube de Sorriso-MT no confronto inicial não será levado em conta para o duelo de volta.

Em caso de dois empates ou vitórias alternadas, o desempate será feito por meio de período suplementar de dez minutos, sendo dois tempos cinco minutos, sem intervalo. Caso persista a igualdade no placar, serão executadas três cobranças de tiro livre direto, na marca da penalidade máxima, para cada equipe, def orma alternada. 

ASF fez o dever de casa e só tem de segurar o placar na volta (Foto: Divulgação/FMFS)

Segundo o pivô e artilheiro da AMF/Miranda no Estadual 2018, Marcus Vinicius Brum, mais conhecido como Galego, o primeiro compromisso foi cumprido, mesmo com o resultado negativo. O jogador admitiu que já sabia da dificuldade da estreia, fora de casa, principalmente pelos desfalques no plantel.

Ao Esporte Ágil, o pivô destacou que a equipe estudou o adversário da estreia por meio de vídeos gravados de partidas e ressaltou ser um oponente que joga de maneira organizada, com atletas conhecidos, que levaram a equipe mato-grossense à semifinal da Copa do Brasil em 2017.

No entanto, para Galego, nada está decidido e espera reverter o placar no jogo de volta. “É uma realização estar participando da Copa do Brasil pela primeira vez e, agora, só a concentração para o jogo do dia 22 é o que importa. Vamos buscar a vitória, nem que seja por um gol de diferença, para levar o jogo à prorrogação”.

Jogo de ida foi realizado na capital de Mato Grosso (Foto: Divulgação/FMFS)

O artilheiro acredita que a AMF tem grandes chances de avançar à fase seguinte. “Temos certeza que é possível, pois o AMF contrariou, várias vezes, as estatísticas. Então, confio e acredito na força coletiva da nossa equipe. Vamos nos dedicar ao máximo, deixar tudo dentro de quadra, em busca desse objetivo.

O jogo de volta será no sábado, 22 de junho, às 20h30, em Campo Grande. Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 10.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS