Futsal | (Com informações da FFSMS) | 27/04/2005 11h57

ABC se recupera e Mace é derrotada na Taça Brasil

Compartilhe:

Futsal

As duas equipes de MS não foram bem na segunda rodada da XIV Taça Brasil Feminino de Futsal de Clubes, que está acontecendo no Ginásio do Rádio Clube, em Campo Grande. Apesar de ter vencido a equipe do Maranhão, o Moto Clube, o ABC não jogou bem. A equipe sul-mato-grossense venceu e continua na briga juntos com todas as outras equipes, menos o Moto Clube que perdeu pela segunda vez. E a Mace/Uniderp foi derrotada pelo Nacional Gás.
 
No primeiro jogo do segundo dia de disputas da chave "F" da fase decisiva da Taça Brasil Futsal de Clubes, a Unopar/Londrina (PR) e Popiolski (SC) empataram em 0 a 0. Nenhuma das equipe pontua com o resultado, pois o empate sem gols no futsal determina isso. Ao contrário do placar, o jogo foi bastante movimentado e as duas defesas prevaleceram sobre os ataques. As duas goleiras também se destacaram na partida e evitaram a marcação de gols por parte dos dois elencos.
 
Em seguida a equipe do Moto Clube (MA) sofreu sua segunda derrota consecutiva na Taça Brasil de Clubes Feminina. Desta feita as maranhenses perderam pelo placar de 3 a 0 para o Colégio ABC (MS). Os gols da partida foram marcados por Duda (2) e Vivianny. O técnico do ABC, Fausi Faker, gostou do que viu em quadra, porém ressaltou que sua equipe precisa melhorar para chegar ao ideal. "Hoje o time melhorou em relação a ontem, principalmente no posicionamento em quadra, mas ainda falta muito para chegarmos ao que considero ideal. Amanhã, com a volta de Cidinha, nossa principal fixo, talvez nos apresentemos melhor."

Para Doriédson Costa, técnico do Moto Clube, sua equipe também melhorou em relação a estréia, pelo fato de ter tido tempo para se recuperar da viajem. "A viajem foi muito desgastante e ainda sentimos os efeitos dela. Mas hoje o time se apresentou melhor, com mais desenvoltura. Se nós tivéssemos chegado mais cedo a Campo Grande, teríamos nos apresentado melhor no primeiro jogo, com toda certeza."
 
Fechado a rodada, a  equipe do Mace/Uniderp (MS) deixou escapar a chance de ser líder da chave e dar passo importante para a sua classificação. O Nacional Gás, depois de perder para o Uniopar/Londrina, jogou com muita vontade e fez por merecer a vitória por 6 x 1 . A equipe da Mace/Uniderp não fez boa partida e foi surprendida, o técnico Wilson Sabóia montou sua equipe de forma a efetuar a marcação na quadra da equipe adversária e em jogadas rápidas e contra ataques marcou os gols que lhe deram a vitória.
 
Agora, cinco dos seis times estão com três pontos e têm chances de se distanciar das demais equipes: Popiolski,  Mace/Uniderp,  Londrinense, Nacional  Gás  e ABC.  
 

Três Lagoas
Já os resultados da chave \\\\\\\"G\\\\\\\", que está sendo disputada em Três Lagoas, foram os seguintes:

Kindermann/SC 8 x 0 Solrac/MT
Unex/BA 5 x 2 Jatai/GO
Sabesp/SP 1 x  1  Chimarrão/RS

As atletas de Santa Catarina são líderes com três vitórias em três jogos, somando nove pontos. Dois a mais que Sabesp e Chimarrão.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS