Futsal | Com Prefeitura de Naviraí | 03/08/2023 11h44

4⁰ Campeonato Gospel de Futsal de Naviraí iniciou na segunda

Compartilhe:

Contando com a participação de 10 equipes, começou na noite desta segunda-feira (31/08), no Centro Poliesportivo Manoel Pulquério Garcia, o 4⁰ Campeonato Gospel de Futsal Masculino, evento realizado pelo COPEN – Conselho de Pastores Evangélicos de Naviraí e organizado pela Prefeitura Municipal de Naviraí, através da Gerência de Esportes e Lazer (GEREL).

Aliando o esporte à solidariedade, s competição visa arrecadar mais de uma tonelada de alimentos. Cada atleta e membros das comissões técnicas doaram 5 quilos de alimentos, seguindo o regulamento elaborado conjuntamente entre membros da GEREL e do COPEN. Com isso, o evento teve início arrecadando mais de 750 quilos, que serão destinados a famílias carentes de Naviraí. No decorrer da competição, o atleta que receber cartão amarelo terá que doar 02 quilos de alimentos e em caso de cartão vermelho, 05 quilos.

A solenidade de abertura contou com a presença de vários pastores e pastoras de igrejas evangélicas do município. O presidente do COPEN, Pastor Fabiano Muniz, ressaltou o empenho de todos os envolvidos neste evento que com o ato de solidariedade de cada equipe, resultará em mais de 1 toneladas de alimentos arrecadados. “A entrada é gratuita, mas todos os que quiserem doar um quilo de alimento durante as rodadas da competição, podem entregar na entrada do Poliesportivo”, disse o pastor.

Para o gerente de Esportes da Prefeitura de Naviraí, Brendo Caique dos Santos, o espírito de solidariedade se faz presente, com a arrecadação dos alimentos que serão destinados às famílias carentes de Naviraí. “Parabenizo a todos os atletas e membros das comissões técnicas que estão participando do 4⁰ Campeonato Gospel de Futsal e desta ação solidária. É uma oportunidade de demonstrar a importância do esporte e da fé na promoção de valores fundamentais para nossa sociedade”, disse.

Após a solenidade de abertura, dois jogos foram realizados: Igreja Semeando a Graça “B” 4 x 1 Batista Recomeçar “B” e ADNA – Assembleia de Deus Nova Aliança 7 x 3 Batista Recomeçar “A”.

A próxima rodada acontece na quinta-feira (03/08), com três partidas: 19h – Batista Memorial x Semeando a Graça “B”; 20h – Presbiteriana Renovada x Semeando a Graça “A”; 21h – IPI Jesus Venceu x Ágape Missões.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS