Futebol Society | Da redação | 07/11/2018 09h35

Rodada do meio de semana define finalistas da ‘11ª Copa Saúde Cassems’

Compartilhe:

E décima primeira edição da “Copa Saúde Cassems de Futebol Society” chega a sua reta final e, nos dias 07 e 08, quarta-feira e quinta-feira, serão definidos os times finalistas nas quatro categorias: Livre, Veterano, Master e Feminino. A Copa Cassems, que é realizada desde 2008 e é aberta exclusivamente aos servidores públicos estaduais, tem o objetivo de promover a saúde por meio da prática de esportes. Pela categoria Livre, disputarão as semifinais os times da ACSPMBMMS, Cassems, ACP e Bravo Mike. Pela categoria Veterano, Fetems, Sinpol, Aliança e Patrimonial/Agepen. Na categoria Master, ACSPMBMMS, Patrimonial/Agepen, Sindjus e Cafs buscam as vagas para a final. Pela categoria Feminino, As Mikes e OAB realizam a última partida da fase classificatória. A disputa do terceiro lugar e as finais, de todas as categorias, acontecem nos dias 13 e 14, respectivamente, no campo do Sinpol-MS.

A “Copa Saúde Cassems de Futebol Society” foi criada em 2008 com o propósito de promover a saúde por meio da prática de esportes e integrar os servidores. Na primeira edição, seis equipes disputaram o campeonato e a equipe do Sindicato dos Agentes Patrimoniais foi a grande campeã. No segundo ano da copa, o número de equipes subiu para 16 e a vencedora foi a Fetems. Em 2010, foi criada a categoria Veterano e, dessa forma, 20 times disputaram o título que foi vencido pelo Sinpol, na categoria Livre, e pela Fetems na categoria Veterano. Na edição de 2011, 24 equipes disputaram os troféus nas duas categorias, sendo o time do BM/MS campeão na categoria Veterano e a ACS/1ºBPM na categoria Livre.

Em 2012, a copa voltou a ser disputada por 20 times divididos entre as duas categorias e, depois de quase 60 dias de competição, 40 jogos disputados e 183 gols marcados, a equipe dos Bombeiros sagrou-se campeã na categoria Veterano vencendo o Sinpol e o time da ACP ganhou o primeiro lugar na categoria Livre batendo o time dos Bombeiros. Na sexta edição do Copa, a equipe dos Bombeiros foi campeã na categoria Livre e a Fetems vencedora na categoria Veterano.

Em 2014, 19 equipes disputaram a sétima edição do campeonato e o time da ACP levou o título pela categoria Livre e, na categoria Veterano, a equipe dos Bombeiros sagrou-se campeã. No ano seguinte, na sua oitava edição, a equipe da ACP venceu, mais uma vez, pela categoria Livre, e os Bombeiros levaram o título na categoria Veterano. Em 2016, A ACP conquistou o terceiro título seguido, pela categoria Livre, e, dessa forma, ficou em definitivo com o troféu transitório Ricardo Ayache. Pela categoria Veterano, o time do Sinpol-MS sagrou-se campeão da nona edição da Copa Cassems. No ano passado, o time da Cassems sagrou-se campeão na categoria Livre, a Fetems venceu na categoria Veterano e a equipe do Sinpol-MS foi campeã da primeira disputa da categoria Feminino.

Confira os jogos e os horários das semifinais da “11ª Copa Saúde Cassems de Futebol Society”:

- ACSPMBMMS X Cassems – 07/11 – 19h15 – Categoria Livre – Campo da ACP

- ACP X Bravo Mike – 07/11 – 20h15 – Categoria Livre – Campo da ACP

- Fetems X Sinpol – 08/11 – 19H15 – Categoria Veterano – Campo do Sinpol

- Aliança X Patrimonial/Agepen – 08/11 - 20h15 – Categoria Veterano – Campo do Sinpol

- ACSPMBMMS X Patrimonial Agepen – 08/11 – 19h15 – Categoria Master – Campo do Sinpol

- Sindjus X Cafs – 08/11 – 20h15 – Categoria Master – Campo do Sinpol

Confira o horário da última partida da fase classificatória da categoria Feminino:

- As Mikes X OAB – 08/11 – 18h15 – Campo do Sinpol

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS