Futebol Society | Da redação | 01/11/2017 08h43

Definidos os times classificados para as semifinais da ‘10ª Copa Saúde Cassems’

Compartilhe:

A décima edição da “Copa Saúde Cassems” chega à reta final definindo as equipes classificadas para as semifinais. Neste ano, 14 equipes na categoria Livre, 13 na categoria Veterano disputam a Copa e, pela primeira vez, o campeonato abrigou a categoria Feminino, com quatro equipes. Após as quartas de final, os times dos Bombeiros, Sindijus, Cassems e Fetems se classificaram para a semifinal, pela categoria Veterano. Pela categoria Livre, os times da Cassems, Bombeiros, ABSS/PMBMMS e ACP garantiram vagas para a semifinal.

Para garantir vaga na semifinal da categoria Veterano, após empate por 1 a 1, o time dos Bombeiros bateu a equipe da ABM nos pênaltis, a Cassems bateu o time da Segurança Patrimonial por 2 a 0, o Sindijus venceu o Sinpol de Aquidauana por 4 a 3 e a Fetems bateu a ABS/PMBMMS por 1 a 0.

Já na categoria Livre, para garantir vaga na semifinal, a Cassems derrotou o Sindetran por 6 a 0, os times dos Bombeiros e do Sinpol empataram em 2 a 2 no tempo regulamentar e, na disputa por pênaltis, os Bombeiros conseguiram vaga. Ainda pela categoria Livre, a equipe da ABS/PMBMMS bateu o Sinsap/MS por 4 a 1 e a ACP venceu a ACS/PMBMMS nos pênaltis, após empatarem em 3 a 3, no tempo normal.

Os moldes de disputa da categoria Feminino são diferentes por haver apenas quatro equipes inscritas. Sinpol e Hospital Cassems/Sintss, que são os dois times que mais pontuaram na fase classificatória, garantiram vaga na final, já as equipes da Cassems e ABM disputam o terceiro e quarto lugar.

Confira a próxima rodada da ‘10ª Copa Saúde Cassems’:

Categoria Veterano - Semifinal

- Bombeiros x Sindjus – 01/11 – 19h30 – Sinpol

- Cassems X Fetems – 01/11 – 19h30 – ACP

Categoria Livre - Semifinal

- Bombeiros X Cassems – 01/11 – 20h30 – Sinpol

- ABSS/PMBMMS X ACP – 01/11 – 20H30 – ACP

Categoria Feminino – Disputa de terceiro e quarto lugar

- ABNMS X Cassems – 06/11 – 19h15 – Sinpol

Copa Saúde Cassems de Futebol Society

A “Copa Saúde Cassems de Futebol Society” foi criada em 2008 com o propósito de promover a saúde por meio da prática de esportes e integrar os servidores. Na primeira edição, seis equipes disputaram o campeonato e a equipe do Sindicato dos Agentes Patrimoniais foi a grande campeã. No segundo ano da copa, o número de equipes subiu para 16 e a vencedora foi a Fetems. Em 2010, foi criada a categoria Veterano e, dessa forma, 20 times disputaram o título que foi vencido pelo Sinpol, na categoria Livre, e pela Fetems na categoria Veterano. Na edição de 2011, 24 equipes disputaram os troféus nas duas categorias, sendo o time do BM/MS campeão na categoria Veterano e a ACS/1ºBPM na categoria Livre.

Em 2012, a copa voltou a ser disputada por 20 times divididos entre as duas categorias e, depois de quase 60 dias de competição, 40 jogos disputados e 183 gols marcados, a equipe dos Bombeiros sagrou-se campeã na categoria Veterano vencendo o Sinpol e o time da ACP ganhou o primeiro lugar na categoria Livre batendo o time dos Bombeiros. Na sexta edição do Copa, a equipe dos Bombeiros foi campeã na categoria Livre e a Fetems vencedora na categoria Veterano.

Em 2014, 19 equipes disputaram a sétima edição do campeonato e o time da ACP levou o título pela categoria Livre e, na categoria Veterano, a equipe dos Bombeiros sagrou-se campeã. No ano seguinte, na sua oitava edição, a equipe da ACP venceu, mais uma vez, pela categoria Livre, e os Bombeiros levaram o título na categoria Veterano. Em 2016, A ACP conquistou o terceiro título seguido, pela categoria Livre, e, dessa forma, ficou em definitivo com o troféu transitório Ricardo Ayache. Pela categoria Veterano, o time do Sinpol-MS sagrou-se campeão da nona edição da Copa Cassems.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS