Futebol Society | Da redação | 12/02/2016 10h30

Camapi Motores e Mecânica Ranzi se unem para disputar Copa RIT/Race

Compartilhe:

Duas das mais tradicionais equipes do futebol suíço de Dourados vão se unir para disputar as competições mais importantes da modalidade nesta temporada. A Camapi Motores e a Mecânica Ranzi oficializaram a parceria para a disputa da Copa RIT/Race no primeiro semestre e outra competição no segundo, que deve ser a Copa Leda/Resenha, em outubro. A intenção é disputar esses campeonatos em condições de brigar pelas primeiras posições.

A ideia da fusão parcial nasceu do bom relacionamento entre as duas agremiações, tanto que disputam amistosos entre eles algumas vezes no ano, além de atletas em comum. “Temos uma particularidade com o grupo da Ranzi que é o elenco fixo, formado. Como nos relacionamos muito bem, essa associação para algumas competições será benéfica para as duas equipes”, explica Sidnei Camacho, diretor da Camapi.

Pelo lado da Ranzi, a avaliação também é positiva. Segundo o técnico Jobim Verão, o fato dos dois grupos se conhecerem e se enfrentarem há 15 anos vai ajudar nas competições. “Sempre nos enfrentamos em amistosos e até em campeonatos, mas com muito respeito entre as equipes. Como nosso grupo e o deles já tem uma certa idade, resolvemos fazer uma seleção e montar uma equipe forte”. Jobim deve ser o técnico do time nestas competições.

Amistosos e Comerciários

Paralelamente a isso, o grupo da Camapi Motores segue disputando jogos aos sábados e tem a agenda de 2016 completa. No ano passado, o time jogou em todos os finais de semana com 28 vitórias, seis empates e 18 derrotas e 200 gols marcados e 170 sofridos. Iata, com 44 gols e Passat, com 32, foram os artilheiros do ano, segundo controle feito por Silvio Ferreira, responsável também pela agenda do time.

Segundo Sidnei, esse grupo que disputa os amistosos aos sábados no CT da Camapi vai participar da Copa dos Comerciários. “Vamos disputar o campeonato dos Comerciários com o nosso grupo e nas duas categorias, principal e veteranos, como já fizemos no ano passado. Essa é uma competição que fazemos questão de estar presente e ser um dos primeiros a confirmar a inscrição”, conclui.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS