Futebol Society | Da redação | 04/02/2016 13h46

Agentes penitenciários comemoram conquista em campeonato da Cassems

Compartilhe:

Os servidores da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) realizaram no último sábado uma confraternização na sede SINSAP, em comemoração ao terceiro lugar conquistado na Copa Saúde Cassems de Futebol Society.

De acordo com servidor Francisco Larréa, a Copa Cassems teve uma duração de quase três meses de competição, mais de 40 jogos disputados e cerca 200 gols marcados. Os agentes participaram da “VIII Copa Saúde Cassems de Futebol Society”, em duas categorias, na Principal e nos veteranos. A equipe da ACP foi a campeã pela categoria Principal, e Grehf/Bombeiros, pela categoria Veterano. O time da Agepen é composto por servidores da Capital e do Interior, está há oito anos participando do campeonato e nessa edição conquistou o terceiro lugar na categoria Principal e recebeu a premiação destinada a essa colocação, sendo que, em edições passadas, os representantes da instituição chegaram à final em duas oportunidades.

De acordo com a organização, a Copa Saúde Cassems de Futebol Society foi criada em 2008 com o propósito de promover a saúde por meio da prática de esportes e integrar os servidores. Na primeira edição, seis equipes disputaram o campeonato e a equipe do Sindicato dos Agentes Patrimoniais foi a grande campeã. No segundo ano da copa, o número de equipes subiu para 16 e a vencedora foi a Fetems. Em 2010, foi criada a categoria Veterano e, dessa forma, 20 times disputaram o título que foi vencido pelo Sinpol, na categoria Principal, e pela Fetems na categoria Veterano. Na edição de 2011, 24 equipes disputaram os troféus nas duas categorias, sendo o time do BM/MS campeão na categoria Veterano e a ACS/1ºBPM na categoria Principal.

O time da Agepen não é, ainda, totalmente composto por servidores da autarquia, recebendo reforços de outros órgãos, sendo meta futura a composição do time apenas por agentes penitenciários.

O diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, parabeniza os servidores pela iniciativa e pela conquista nessa última edição, e destaca que a pratica de atividades físicas melhora a qualidade de vida e faz bem à saúde. Stropa já convidou Larréa para auxiliar o setor de Apoio da Agepen na organização de campeonatos em várias modalidades para congraçamento dos servidores.

Larréa enfatiza que o objetivo da comemoração é manter a integração entre os colegas de trabalho, preservando a união e o trabalho em equipe. Para gerar o entrosamento com os presentes, foi realizado um amistoso entre os servidores da sede da Agepen e os do Presídio de Trânsito da Capital. O Ptran saiu vitorioso do jogo, mas todos que estiveram na confraternização ficaram felizes com o clima e o ambiente descontraído, nesse dia diferente que eles viveram. Completando as atividades do dia, foi servido almoço com churrasco, além de música (ao vivo) e pula-pula para as crianças. Esteve presente na comemoração além dos servidores com os familiares, o Sr. Cláudio Souza, responsável pela organização da Copa Cassems.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS