Futebol Feminino | Correio do Estado | 31/12/2018 17h48

RETROSPECTIVA: Comercial lamenta arbitragem ‘estranha’ no Brasileiro

Compartilhe:

Foi a primeira participação do Comercial em um Campeonato Brasileiro feminino. E a experiência não poderia ser mais traumática. Depois de abrir 4 a 0 no placar ainda no primeiro tempo, o time colorado não resistiu à forte chuva, às contusões das jogadores e, principalmente, à arbitragem duvidosa para deixar o Sampaio Corrêa, mandante, virar para 5 a 4 e garantir a classificação à primeira fase da Série A-2 da competição, em março, no Estádio Castelão, em São Lupis (MA).

"Nos preparamos três meses para esse jogo, treinamos muito, estávamos focados, mas tudo mudou quando pisamos no gramado. As meninas perderam o controle ao se depararem com uma arbitragem duvidosa dessas", disse Romilda Campos, técnico do Comercial e um dos expoentes da modalidade no Estado.

As reclamações não foram em vão. Depois de marcar o 4 a 0, o fator arbitragem começou a pesar. O Colorado perdeu a primeira jogadora expulsa, por reclamação. Ao todo, fortam dois cartões vermelhos e seis amarelos. "Eu nunca vi isso, do capitgão do time não poder falar com o árbitro", disse.

Romilda lamenta que o campo pesado começou a prejudicar o jogo de sua equipe. Além disso, as disputas mais ríspidasd das adversárias começaram a dar efeito. E duas substituições tiveram de ser feitas ainda na etapa inicial.

No segundo tempo, segundo Romilda, o jogo teve seis minutos de acréscimo, onde saiu o gol das maranhenses, que acabou com o sonho das campo-grandenses. Hora de Romilda desabafar.

"Não é desse jeito que bão incentivar o crescimento do futebol feminino, com uma fase preliminar dessas, onde se faz um jogo só e é eliminado. Tinha que ser ida e volta para aumentarem as chances. Reclamam dos gastos, por isso acabaram com a Copa do Brasil feminina, mas o custo de nossa viagem ao Maranhão não foi barato. Por que não se faz grupos direto", indagou a comandante.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS