Futebol Feminino | Nova News | 30/05/2019 11h48

Na luta por premiação igualitária, time feminino de Nova Andradina vence torneio

Compartilhe:

Lutando por premiação igualitária, o time feminino de futebol, Thunderman-FC, de Nova Andradina, venceu o torneio que inaugurou o Complexo Esportivo no Distrito de Nova Casa Verde, no último domingo (26).

O Thunderman disputou a competição dividido em duas categorias, sendo sub-18 e adulto.

Na categoria adulto, o time fez 9 pontos e na sub-18, 6. A goleira Karen foi eleita a menos vazada da competição, na categoria adulto. Mariana Bissoli, artilheira, com 7 gols.

O time, que treina desde fevereiro, está se preparando para o Campeonato Municipal, que contará com participação de equipes regionais, ainda sem data definida.

Na ocasião, as jogadoras da equipe se revoltaram, pois segundo apurado pela reportagem, uma premiação foi realizada de forma extraoficial, onde apenas os times masculinos se beneficiaram.

Em contato com um representante da Funael (Fundação Nova-andradinense de Esporte e Lazer) o mesmo afirmou que a entidade seguiu o regulamento, onde ambas as equipes ganharam somente troféus e medalhas. Ele disse ainda, que a fundação desconhecia a premiação extraoficial.

Segundo apurou o Nova News, as equipes masculinas foram premiadas com um carneiro e caixas de cerveja, que foram doadas por terceiros e destinadas somente aos times masculinos. O episódio revoltou as jogadoras, que questionaram o fato.

“Um canal em rede nacional agora irá transmitir a Copa do Mundo de Futebol Feminino. Era para se ter um novo olhar, quanto à representatividade e quanto às mudanças reais dos espaços conquistados pelas mulheres,” disse uma das representantes do time.

A reportagem apurou ainda, que após o ocorrido, uma mulher que acompanhava o evento se solidarizou e doou um carneiro para o time feminino.

*As informações são do jornal Nova News.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS