Futebol Feminino | Lucas Castro | 18/04/2019 17h10

Moreninhas faz primeiro jogo em casa pelo Brasileirão A2

Compartilhe:

A Associação Atlética das Moreninhas fará, no sábado (20), sua primeira partida em casa pelo Campeonato Brasileiro Série A2 de futebol feminino. A equipe de Mato Grosso do Sul recebe o Atlético Mineiro, às 15h (horário de MS), no estádio Jacques da Luz, local de origem do clube. A definição do local da partida foi definida nesta quarta-feira (17), pela Diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Após sofrer duas goleadas para Palmeiras (8 a 0) e Grêmio (7 a 0), as campo-grandenses entram em campo em busca de recuperação pela rodada do grupo 4. Ainda sem pontuar, a Moreninhas está na lanterna. O adversário mineiro encontra-se na quarta colocação da chave, com um ponto.

A equipe de Belo Horizonte também não faz boa campanha até agora. As meninas do Galo estrearam contra a Portuguesa e foram goleadas por 6 a 0. Na segunda rodada, empataram em 1 a 1 com o Toledo-PR, que viera de revés por 10 a 0 diante do alviverde paulista.

No chamado “grupo da morte”, quem lidera é o Grêmio, com seis pontos. O Palmeiras vem em segundo lugar, com a mesma pontuação, mas com 10 gols de saldo, frente a 17 da equipe gaúcha. Os dois se enfrentam também no sábado (20), pela terceira rodada, no Estádio Nelo Bracalente, em Vinhedo-SP.

A Portuguesa vem atrás, em terceiro, com três pontos. O Toledo-PR está em quinto, com um ponto, igual ao Atlético-MG, mas com mais gols sofridos na competição.

Após pegar o Galo de Minas em Campo Grande, a Moreninhas viaja até São Paulo-SP, onde enfrenta a Portuguesa no dia 25 de abril, no Canindé, às 14h (horário de MS).

De acordo com o regulamento do Brasileirão, formulado pela CBF, a renda líquida obtida com a venda de ingressos será destinada à equipe mandante. A Moreninhas não arcará com os custos da arbitragem, ambulâncias, exame antidoping e gandulas, que serão bancados pela CBF. A entidade destina cerca de R$ 10 mil ao clube a cada jogo em seu mando de campo.

Serviço

Evento: Campeonato Brasileiro Série A2 de futebol feminino (3ª rodada – grupo 4) – A. A. Moreninhas x Atlético Mineiro

Local: Estádio Jacques da Luz - R. Barreiras, s/n - Vila Moreninhas 2, Campo Grande – MS

Data: 20 de abril de 2019 (sábado)

Horário: 15h (horário de MS)

Ingressos: ?

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS