Futebol Feminino | Lucas Castro | 31/07/2019 11h21

Daiane Muniz atua em Paraguai x Colômbia no futebol feminino do Pan

Compartilhe:

A árbitra assistente Daiane Caroline Muniz dos Santos, natural de Três Lagoas, atuou na partida entre Paraguai x Colômbia, no futebol feminino dos Jogos Pan-Americanos de Lima, capital e maior cidade do Peru. O confronto ocorreu no Estádio Universitário San Marcos, no último domingo (28).

O jogo, válido pelo grupo A da competição, terminou no empate sem gols. Mesmo com oportunidades criadas de ambos os lados, o placar insistiu na igualdade.

Com o resultado, as duas equipes ficaram na segunda posição do grupo. Ainda no domingo (28), o México alcançou a liderança da chave, ao bater a Jamaica por 2 a 0.

Em entrevista ao Esporte Ágil, a árbitra sul-mato-grossense, de 30 anos, apontou os motivos para o empate sem o balançar das redes. “O jogo foi um pouco ansioso por parte das equipes, porque era o primeiro delas, o nosso [da arbitragem] também. As meninas entraram com muita vontade, mas o nervosismo atrapalhou um pouco para o arremate final. A equipe paraguaia perdeu muitos gols e a equipe da Colômbia foi muito rápida, porém pouco efetiva e, por isso, o placar terminou em 0 a 0”.

O duelo teve a pernambucana Débora Cecília Cruz Correia como árbitra principal, auxiliada por Daiane Muniz (BRA/MS) e Leila Naiara Moreira Cruz (BRA/DF). A quarta árbitra foi Milagros Reis, do Peru.

Daiane Muniz (última, da esq. para dir.) em Lima, no Peru (Foto: Arquivo pessoal)

Segundo Daiane Muniz, ela estará na terceira rodada dos jogos do futebol feminino do Pan, mas não confirmou à reportagem em qual partida em específico. Pelo grupo A, a rodada três conta com Jamaica x Paraguai e México x Colômbia, ambos os duelos no próximo sábado, 3 de agosto. No mesmo dia, entram em campo Costa Rica x Argentina e Panamá x Peru, em partidas válidas pelo grupo B.

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) é responsável pela logística dos membros da arbitragem no Pan-Americano. Além das brasileiras já citadas, que inclui Daiane, o Brasil tem na competição os árbitros Wagner Magalhães, Emerson de Carvalho e Alessandro Rocha.

A três-lagoense foi convocada pela Conmebol em 9 de maio deste ano. Ela integra desde 2016 o quadro de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

No dia 10 de janeiro do ano passado, a árbitra auxiliar recebeu o escudo da Federação Internacional de Futebol (Fifa). Ela é, atualmente, a única representante da arbitragem de Mato Grosso do Sul credenciada para atuar em partidas a nível internacional.

Esta é a terceira competição estrangeira da árbitra assistente de Mato Grosso do Sul. Ela atuou no Campeonato Sul-Americano Sub-20, realizado em janeiro de 2018, no Equador e no Campeonato Sul-Americano Sub-17 Feminino, disputado em março do ano passado, na Argentina.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS