Futebol Feminino | O Estado MS | 01/09/2016 10h49

Comercial perde partida, mas ainda tem chance em julgamento

Compartilhe:

No jogo de volta válido pela primeira fase da Copa do Brasil feminino, o time campo- -grandense perde por 5 a 3 em confronto com o Barcelona (RJ), mas pode alcançar a vaga histórica no campeonato. Na terça-feira, o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol) divulgou nota em que acusa irregularidades da equipe carioca na estreia da competição. O julgamento do caso está marcado para amanhã, a partir das 9h30 (de MS), no Rio.

De acordo com a diretoria de competições da CBF, o Barcelona enfrentou e bateu o Comercial por 1 a 0, no dia 24, com seis jogadoras sem constar os nomes no BID (Boletim Informativo Diário) da entidade. O que pode levar o clube carioca a deixar a competição, mesmo após ganhar os dois jogos. O Comercial entrou em campo ontem, no Estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas região sul da Capital, com o apoio de cerca de 60 torcedores.

O time da técnica Romilda Campos precisava da vitória por dois gols de diferença, mas levou cinco gols. No primeiro tempo, o placar terminou por 3 a 1 a favor da equipe carioca. O gol comercialiano foi convertido pela meia-atacante Daiane. Já nos últimos 45 minutos de jogo a equipe campo- -grandense converteu mais dois gols, mas não segurou o Barcelona, e o placar terminou em 5 a 3. Elaine Ortiz, meia-atacante, e Karina, lateral, foram as autoras dos gols colorados no segundo tempo. “Apesar do nervosismo a equipe jogou com raça e não desistiu do jogo”, comenta Romilda.

Ainda de acordo com a técnica do Comercial, a equipe do Barcelona não deveria ter aceitado vir jogar em Campo Grande pela situação irregular da equipe. “O time deveria ter vergonha de ter aceitado vir. Eu teria vergonha de colocar a equipe para jogar nessa situação. O Comercial sabia da irregularidade mas independentemente disso, as meninas foram para o jogo para ganhar”, completa.

Treinador da equipe carioca mostra surpresa com decisão do STJD

Com idade média de 19 anos, o elenco do Barcelona disputa a competição nacional pela primeira vez. Ontem, a atacante Evelin marcou duas vezes, e Letícia, Esther e Teresa fizeram um gol cada uma. Conforme o técnico do time as jogadoras treinaram muito para o jogo de volta, “Trabalhamos e esperávamos um placar mais elevado no jogo de hoje (ontem)”, disse o técnico Ramon de Souza. Ele diz ter sido informado sobre decisão do STJD no meio do jogo “Estou achando isso algo novo, pois não tenho como afirmar isso, mas os advogados do clube vão tomar as providências e quando chegar no Rio vou tomar ciência do que está ocorrendo”, completou ainda na Capital.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS