Futebol Feminino | Da redação/com GB Esporte | 02/12/2013 08h47

Comercial empata sem gols e conquista Estadual pela quinta vez

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Uma final com cara e equilíbrio de Gre-Nal. A igualdade sem gols no placar entre Comercial e Moreninhas resumiu o que foi a decisão do campeonato estadual feminino, na manhã deste domingo. Duelo pegado, tenso, com chances claras para ambos os lados. De um lado estavam as meninas do colorado, precisando do empate para ficar com o título. Do outro, com uniforme nas cores do tricolor gaúcho, o time das Moreninhas jogava em casa no estádio Jacques da Luz em busca da conquista inédita. Mas após o apito final, o Comercial-MS ergueu a taça de campeão pela quinta vez em sua história e garantiu vaga na Copa do Brasil de futebol feminino em 2014.

O colorado não se acomodou com a vantagem e partiu para cima do Moreninhas na primeira etapa. Só que o time da casa demonstrou solidez na defesa. Destaque para as atuações da zagueira Leidiane e a volante Stéfany Ximenes, que impediram várias oportunidades de ataque do Comercial-MS. Nas poucas vezes que chegou ao ataque, o Moreninhas não levou perigo ao gol adversário.

A história do jogo ganhou tons de dramaticidade na segunda metade da etapa complementar. Aos 25, Stefany Ximenes perdeu a bola em frente à grande área e a atacante Tainara quase marcou para o time visitante. Dois minutos depois, foi a vez do Moreninhas desperdiçar um gol feito. Depois de uma rápida troca de passes do setor ofensivo, a lateral Bruna recebeu livre na cara da meta e chutou por cima. Aos 35, o time da casa teve a bola do jogo nos pés da atacante Juliana: ela encobriu a goleira comercialina, mas a defesa conseguiu afastar praticamente em cima da linha.

No fim do jogo, o técnico Carlinhos Oliveira enalteceu o trabalho das jogadoras do Moreninhas, apesar do resultado negativo.

- Todas aqui são campeãs. O desempenho foi muito bom, as jogadoras são todas voluntárias, ninguém ganha para jogar. Muitas delas trabalham durante o dia e só podem treinar à noite. Acredito que fomos além das nossas expectativas.

Romilda Campos, treinadora do Comercial e que está no clube há seis anos, comemorou seu quinto título estadual à frente do colorado. Ela resumiu o trabalho das atletas na competição.

- Raça, garra, vontade e determinação. Viemos para jogar futebol, respeitando o adversário.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS