Futebol Europeu | Globo.com | 29/03/2008 06h37

Volante Lucas pronto para jogar clássico contra o Everton

Compartilhe:

Liverpool (Inglaterra) - O volante sul-mato-grossense Lucas está preparado para entrar no time do Liverpool no clássico contra o Everton, domingo, no estádio Anfield, pelo Campeonato Inglês. Ele terá uma grande responsabilidade, pois o técnico Rafa Benítez não poderá contar com o volante Javier Mascherano, que cumprirá três partidas de suspensão por sua expulsão contra o Manchester United. Lucas está ansioso para jogar por seu clube e revelou uma coincidência.

"Meu primeiro clássico na Inglaterra foi no ano passado, contra o Everton, na casa deles. Entrei no time no lugar de Gerrard, fiz boa jogada de ataque e sofri o pênalti. Esse clássico é sempre muito disputado, porque o Everton é um time forte fisicamente e conta com jogadores da seleção inglesa", afirma.

O jovem volante ressaltou que a vitória nesse clássico será fundamental para o Liverpool abrir uma boa vantagem sobre o adversário na briga por vaga na Liga dos Campeões. No momento, o time do brasileiro está na quarta posição, com 59 pontos, enquanto que o Everton tem dois pontos a menos. Lucas ainda lembrou que, após essa partida, o Liverpool enfrentará o Arsenal por três vezes seguidas, uma pelo Campeonato Inglês e duas pela Liga dos Campeões.

"Precisamos vencer, pois assim ficaríamos numa posição mais confortável em relação ao Everton na tabela de classificação e abriríamos cinco pontos de diferença. Além disso, a vitória seria importante porque teremos ainda três outros clássicos nas duas próximas semanas contra o Arsenal", disse.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS