Futebol Europeu | Globo.com | 25/09/2007 16h19

Volante Lucas começa como titular em partida do Liverpool

Compartilhe:

Liverpool (Inglaterra) - Os brasileiros Lucas, natural de Dourados (MS), e Fábio Aurélio serão titulares do Liverpool na partida desta terça-feira, contra o Reading, no Madejski Stadium, pela Copa da Liga Inglesa. O técnico Rafael Benítez poupou alguns jogadores, como o apoiador Gerrard, e dará chances a alguns reservas.

"Para mim será muito importante ter mais esta oportunidade de começar jogando, para facilitar cada vez mais minha adaptação ao futebol inglês e melhorar o entrosamento. Além disso, começando na equipe titular, terei mais tempo para mostrar ao treinador que posso ser mais aproveitado. Já atuei com o Sissoko na Liga dos Campeões e nos demos bem. Ele também joga como segundo volante, então podemos nos revezar na aproximação aos jogadores de frente quando nosso time está com a bola", diz Lucas.

A partida vale classificação, já que a vaga nas oitavas-de-final é decidida apenas em uma partida. "Este tipo de competição é perigosa, porque uma derrota decreta a eliminação da equipe. O Liverpool é um time tradicional, que busca todos os títulos que disputa. Não vamos contar com alguns jogadores que têm jogado com mais freqüência, mas a maioria dos titulares estará em campo", comenta o ex-gremista.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS