Futebol Europeu | UOL | 28/11/2007 15h26

Visita a Paris "põe" Kaká como ganhador da Bola de Ouro

Compartilhe:

Paris (França) - O brasileiro Kaká tem uma visita particular a Torre Eiffel, em Paris, marcada para domingo. No mesmo dia, a revista France Football realiza, na capital francesa, a entrega do prêmio Bola de Ouro. A coincidência de ocasiões é, segundo a mídia européia, um indício de que o meia do Milan ficará com o troféu.

Apesar de os organizadores do tradicional prêmio, entregue ao melhor jogador do ano, tratarem o nome do ganhador com absoluto sigilo, a imprensa já da como certa a vitória de Kaká.

No domingo, na Itália, circulou a informação de que o jogador já teria sido avisado de sua conquista. Agora, foi o presidente da entidade que administra a Torre Eiffel, Jean-Bernard Bros, que confirmou a visita do brasileiro ao tradicional ponto turístico.

Como nas últimas edições, a revista francesa vai anunciar o ganhador do prêmio em um programa de televisão. Será o canal TF1 que vai transmitir a cerimônia, que teve o italiano Fábio Cannavaro como ganhador em 2006.

Se for confirmada a informação de Kaká como vencedor, o jogador do Milan será o quarto brasileiro a ganhar a Bola de Ouro. Antes, Ronaldo triunfou em 1997 e 2002, Rivaldo em 1999, e Ronaldinho em 2005.

A Bola de Ouro foi criada pela France Football em 1956 e não possui vínculo com o prêmio de Jogador do Ano, oferecido pela Fifa desde 1991.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS