Futebol Europeu | UOL | 05/10/2008 20h05

Trio brasileiro decepciona, e Milan empata com o lanterna

Compartilhe:

Milão (Itália) - O Milan tinha motivos de sobra para colar nos líderes do Campeonato Italiano. Vinha embalado por três vitórias consecutivas, entrou em campo mais uma vez com trio Kaká, Ronaldinho e Pato, e jogava diante de um time que ainda não havia pontuado. Mesmo assim, fez uma apresentação apática, não foi além de um empate sem gols diante do Cagliari, fora de casa, e viu freada sua ascensão na temporada 2008/2009.

Mesmo sendo fora de casa, esse empate não estava nos planos do técnico Carlo Ancelotti. Sabia da fragilidade do adversário. Em cinco rodadas, o Cagliari havia perdido todas as partidas. E pior: só tinha anotado um gol. Por isso, voltou a escalar o trio brasileiro formado por Kaká, Ronaldinho e Alexandre Pato.

Esperava que os três tivessem uma boa atuação, assim como ocorreu no clássico de Milão. Mas deve ter se decepcionado com o que viu. Ronaldinho e Pato estiveram apagados no jogo e acabaram sendo substituídos. Apenas o ex-são-paulino buscou alguma jogada. Ele, aliás, iniciou a única chance real dos visitantes em todo o primeiro tempo.

Aos 30min, Kaká se livrou de dois defensores do adversário pela esquerda e cruzou para a Ambrosini, que, mesmo sem marcação, bateu sem direção. E foi só. Por incrível que pareça, apesar de ter menos tempo de posse de bola, o Cagliari esteve mais próximo de seu gol.

Na primeira oportunidade, logo aos 3min da etapa inicial, Acquafresca foi até a linha de fundo e bateu forte. A bola, no entanto, desviou em Jankulovski e quase foi para o fundo das redes. Depois, aos 19min, Larrivey entrou na área, deixou o goleiro Abbiati caído, mas, desequilibrado, chutou para fora.

A lentidão do time de Milão continuou no segundo tempo e estimulou o Cagliari, que voltou a criar. Porém, sua fragilidade ofensiva ficou comprovada. Aos 15min, o brasileiro Jeda rolou na entrada da área para Fini, que bateu forte e por cima de Abbiati.

Três minutos depois, Agostini entrou livre dentro da área e teve tempo para pensar. Mas escolheu o canto errado e desperdiçou a melhor chance do Cagliari, que, enfim, conseguiu seu primeiro ponto no Campeonato Italiano. No entanto, permanece na última colocação.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS