Futebol Europeu | UOL | 16/03/2007 11h50

Treinador do Benfica defende goleiro nova-andradinense

Compartilhe:

Benfica (Portugal) - O técnico do Benfica, Fernando Santos, defendeu a escalação do goleiro brasileiro Marcelo Moretto (ex-Portuguesa e Sport), que é natural de Nova Andradina (MS), como "opção" ao titular Quim, que está lesionado e ficou de fora nesta quinta-feira do jogo contra o Paris Saint-Germain pela Copa da Uefa.

O jogo marcou a classificação da equipe lusa às quartas do torneio, e teve Moretto como camisa 1 dos locais.

"[Moretto] está em melhor forma, e ponto final", afirmou o treinador após o confronto, que registrou protestos por parte de alguns torcedores no Estádio da Luz contra a escolha do goleiro brasileiro durante o anúncio dos integrantes das duas equipes antes da partida.

"Já estava definido há tempos. Eu sou pago pelo Benfica e tomo decisões com base naquilo que vejo nos treinos. A opção é Moretto", acrescentou Santos.

O Benfica venceu o Paris Saint-Germain nesta quinta por 3 a 1 em Lisboa, após ter perdido o jogo de ida em Paris na última semana por 2 a 1.

Parte da torcida do Benfica gritou o nome de Moreira, que disputa com o brasileiro Moretto a condição de primeiro reserva no gol da equipe da Luz.

Moreira substituiu Quim na última segunda durante a vitória sobre o União Leiria por 2 a 0, pela 21ª rodada do Campeonato Português.

"Foi negativo para a equipe ouvir o nome de outro goleiro enquanto Moretto estava no chão, sendo assistido", criticou o técnico, após agradecer o apoio do público, "brilhante nos últimos 20 minutos" do confronto.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS