Futebol Europeu | Uol | 02/02/2017 11h57

Torcedores do Grêmio fazem campanha por volta de douradense

Compartilhe:

A venda de Walace gerou uma reação imediata da torcida do Grêmio. Não foi reclamação ou mesmo palavras ofensivas à direção. Mas pedidos pelo retorno do douradense Lucas Leiva. Só que nem mesmo o anseio dos aficionados parece convencer a direção do clube, que descarta de pronto tal possibilidade.

Lucas defendeu apenas o Tricolor no Brasil. Fez base no clube, virou titular, participou do retorno à elite em 2005, foi vice-campeão da Libertadores de 2007, ganhou o Gauchão, e acabou se transferindo para o Liverpool, da Inglaterra. Onde joga há mais de 10 anos.

Agora seu vínculo está perto do fim. Tem mais seis meses de ligação ao clube inglês. Aos 30 anos, é reserva na equipe comandada por Jurgen Klopp. Na temporada 2016/2017 fez 17 partidas e marcou um gol.

Sua negociação não está descartada pelos ingleses, e as notícias vindas de lá só animaram os gremistas. A cada dia, a onda de aficionados que procuram o jogador nas redes sociais pedindo o regresso ao clube gaúcho só aumenta. São apelos citando ele e o perfil oficial do clube, jamais descartado pelo jogador, que nunca escondeu o desejo de um dia atuar novamente vestindo azul, branco e preto.

Mas a direção gremista não se empolga. Em contato com a reportagem do UOL Esporte, o presidente Romildo Bolzan Júnior tratou de abafar o caso. "Não temos qualquer negociação ou possibilidade de investir nele no momento. Não tem nada", se limitou a dizer o mandatário.

O Grêmio analisa a contratação de um volante. Com a venda de Walace por 10 milhões de euros ao Hamburgo, o Tricolor ganhou fôlego e uma lacuna no elenco. A chegada de Lucas poderia acontecer por empréstimo até o fim do vínculo na Europa. Mas de acordo com a direção do clube não há tal possibilidade.

A relação de Lucas com a torcida do Grêmio não se deve apenas aos anos defendendo o clube. Não é raro vê-lo cantando as músicas da torcida ou vibrando enquanto acompanha os jogos do time portoalegrense pela internet. Jamais deixou de ser um representante dos aficionados, mesmo tanto tempo longe.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS