Futebol Europeu | Da redação | 05/08/2009 11h42

Sul-mato-grossense acerta sua saída do Benfica (POR)

Compartilhe:

Futebol

Lisboa (Portugal) - Os sul-mato-grossenses Keirrison e Marcelo Moretto não atuarão juntos pelo Benfica. Enquanto o ex-palmeiras está de chegada, o goleiro está de saída do clube. Ele acertou nesta segunda-feira (03) sua liberação junto ao clube lisboeta para voltar ao futebol brasileiro.

Moretto está no futebol português desde 2003. Ele passou por Felgueiras e Vitória de Setúbal antes de chegar na equipe da Capital.

"Conversei muito com meus familiares e decidimos que o melhor no momento é a volta ao Brasil. Os dirigentes do Benfica já me autorizaram a negociar um empréstimo com algum clube brasileiro e estou avaliando algumas propostas. Participei normalmente dos jogos da pré-temporada do Benfica e estou pronto para jogar. Sou muito grato ao clube por todos esses anos, mas meu objetivo agora é ganhar destaque no Brasil", disse ao O Globo.

Marcelo Moretto perdeu espaço na equipe com a chegada do também brasileiro Júlio César (ex-Botafogo), que estava no Belenenses. Os outros dois goleiros do elenco do Benfica são os portugueses Moreira e Quim.

Nascido em Eldorado, mas radicado em Nova Andradina desde os 9 anos, Moretto teve seu momento de destaque no Benfica quando pegou um pênalti cobrado por Ronaldinho Gaúcho, em jogo de volta contra o Barcelona, válido pelas quartas-de-final da Liga dos Campeões do Europa em 2006. Antes, já havia fechado o gol na primeira partida.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS