Futebol Europeu | GE.Net | 22/12/2007 23h47

Sem Ronaldinho, Barelona pega Real completo no clássico

Compartilhe:

Barcelona (Espanha) - A Espanha vai parar mais uma vez neste domingo. A partir das 16 horas (horário de Brasília), os torcedores espanhóis, e milhares também pelo mundo afora, voltarão suas atenções para o clássico entre Barcelona e Real Madrid, no estádio Nou Camp, em Barcelona, pela 17ª rodada do Campeonato Espanhol. O jogo terá transmissão ao vivo para vários países, inclusive no Brasil - somente na Sky (canal 128).

Com 38 pontos, o Real Madrid está com quatro de vantagem para o rival, que quer aproveitar a vantagem de jogar em casa para diminuir a distância. Só que o seu melhor jogador da temporada não estará em campo. Lesionado na rodada passada, o atacante argentino Lionel Messi - segundo melhor do mundo de 2007 para a Fifa, só atrás de Kaká -, ficará de fora por cerca de dois meses.

Outros dois astros do Barcelona que não começarão jogando são Ronaldinho Gaúcho e Deco. Ambos não contam atualmente com a confiança do técnico holandês Frank Rijkaard e ficarão no banco de reservas. O primeiro pela má fase técnica mesmo e o segundo por voltar recentemente de uma contusão.

Quem está louco para jogar é o atacante camaronês Samuel Eto´o. Após passar por dois longos períodos de inatividade por causa de lesões, o jogador já até se imagina marcando gols no superclássico. "Ele é um dos melhores atacantes do mundo. Sabe fazer pressão na saída de bola do adversário, o que o credencia a ser um craque na posição", elogiou o capitão Carles Puyol.

Constelação merengue: Se o Barcelona estará desfalcado, o mesmo não se pode dizer do Real Madrid. No dia de seu aniverário de 48 anos, neste sábado, o técnico alemão Bernd Schuster ganhou a ótima notícia de que o volante espanhol Guti se recuperou de uma lesão no tornozelo e está à sua disposição. Com isso, poderá armar a equipe da forma que quiser no Nou Camp.

No time titular, praticamente todos os jogadores fazem parte das seleções nacionais de seus países. De brasileiros são quatro: o zagueiro Pepe (que se naturalizou português e é xodó do técnico Felipão), o lateral-esquerdo Marcelo, o meia Júlio Baptista e o atacante Robinho, que jogará mais pelo lado esquerdo para partir para cima de Puyol.

No ataque, o mais positivo da competição (36 gols), a dupla é de botar medo. O espanhol Raúl e o holandês Ruud van Nistelrooy já marcaram oito gols cada e prometem dar trabalho à zaga do time catalão.

FICHA TÉCNICA
BARCELONA x REAL MADRID

Local: Estádio Nou Camp, em Barcelona (ESP)
Data: 23 de dezembro de 2007, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Manuel Henrique Mejuto González (Fifa-ESP)
Assistentes: Pedro Medina Hernández e Javier Hugo Novoa Robles (ambos espanhóis)

BARCELONA: Valdés; Puyol, Rafa Márquez, Milito e Abidal; Xavi, Yaya Touré e Gudjohnsen; Giovani dos Santos, Eto´o e Iniesta.
Técnico: Frank Rijkaard.

REAL MADRID: Casillas; Sérgio Ramos, Pepe, Cannavaro e Heinze; Sneijder, Júlio Baptista, Diarra e Robinho; Raúl e Ruud van Nistelrooy.
Técnico: Bernd Schuster.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS