Futebol Europeu | Da redação/Com Terra | 16/06/2010 12h29

Santos usa exemplo de Robinho para tentar contratar K-9

Compartilhe:

Europa

Santos (SP) - O Santos vai consultar o novo presidente do Barcelona, Sandro Rosell, para saber se o clube catalão quer emprestar o atacante Keirrison. O jogador é o primeiro da lista de reposição para o ataque. Nesta terça-feira, o presidente santista Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro confirmou o interesse do clube em repatriar o atacante.

"A melhor fase da carreira dele foi sob o comando do Dorival Junior. Ele poderá se dar muito bem no Santos", disse ao Blog do Boleiro durante a abertura da Casa Brasil, em Joanesburgo, África do Sul. Ele se referia ao início da carreira do jogador que foi m uito bem no Coritiba com o treinador que hoje tem emprego garantido no Santos.

O dirigente até brincou com a possível vinda do atleta: "Ele fez muitos gols no Santos. O risco é ele sair fazendo gols contra".

O Barcelona gastou, em 2009, cerca de 15 milhões de euros para levar tirar Keirrison do Palmeiras. Ele tinha jogado apenas cinco meses pelo time paulista. Participou de 35 jogos e marcou 24 gols.

O time espanhol repassou o atacante por empréstimo ao Benfica. Ele atuou poucas vezes como titular e não caiu nas graças da torcida. Nesta temporada, a Fiorentina o trouxe - também emprestado - para disputar o Campeonato Italiano. Participou de 10 partidas, fez dois gols e foi titular em apenas dois confrontos.

O Santos já sondou os empresários de Keirrison que, aos 21 anos, mostrou interesse em retornar ao Brasil. Segundo Luis Álvaro, a equipe santista vai tentar conseguir novo empréstimo em um esquema semelhante ao que viabilizou a volta de Robinho à Vila Belmiro. "Ele se encaixaria bem no time e pode se valorizar novamente como aconteceu com Robinho", afirmou o dirigente.

Oficialmente, o Santos vai negar o interesse. Como o time conseguiu segurar André até a final da Copa do Brasil (contra o Vitória, nos dias 28 de julho e 4 de agosto), Luis Álvaro acha que não há pressa para avançar.

Manter André foi uma das exigências do Santos para vender o centroavante titular do time campeão paulista. "Nós colocamos algumas exigências. Além desta, ficou acertado que o Santos terá prioridade se ele quiser retornar ao Brasil. Nós também teremos direito a parte do que o Dínamo de Kiev faturar numa futura venda no exterior. E o clube ficou com quatro milhões de euros", explicou.

Na África do Sul há dois dias, o presidente do Santos vai conversar com Robinho nesta quarta-feira. O convite para que possa visitar o hotel da seleção brasileira foi feita pelo colega corintiano Anrés Sanchez. "Vamos ver como ele está. O Robinho veio para este Mundial muito motivado".

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS