Futebol Europeu | GE.Net | 12/12/2007 14h27

Ronaldo é cortado e não disputa mais o Mundial de Clubes

Compartilhe:

Yokohama (Japão) - Mesmo com a grande expectativa em torno de sua recuperação, o Milan anunciou nesta quarta-feira que o atacante brasileiro Ronaldo foi cortado do elenco que vai participar no Mundial de Clubes de Fifa, no Japão. O anúncio foi feito no site oficial do clube italiano. Em seu lugar foi convocado Favalli.

Segundo o vice-presidente de futebol do Milan, Adriano Galliani, a decisão foi tomada depois de o jogador afirmar que não tinha condições. "Ronaldo não se sente pronto para o jogo de domingo. Eu e o técnico Carlo Ancelotti fomos ao quarto dele e, em comum acordo com o próprio jogador, chegamos à decisão de mudar a lista de convocados para o Mundial, colocando Favalli em seu lugar", explicou.

"Hoje (quarta) terminava o prazo para modificar a lista para o Mundial. Ronaldo nos disse que não se encontrava bem, mas ficará no Japão para ver as partidas. Sobre o problema físico, não tenho resposta, não quero fazer o papel de médico", afirmou o cartola. O Rubro-negro de Milão estréia na competição nesta quinta-feira, contra o Urawa Red Diamons do Japão, já na fase semifinal.

Galliani ainda fez questão de minimizar a ausência do jogador brasileiro, que passa por uma série de contusões desde que chegou ao clube. "Sem ele, ganhamos a Copa dos Campeões, a Supercopa da Europa e nos classificamos para a fase seguinte da Champions desta temporada. Todos os times têm jogadores com problemas médicos, e nós também temos", concluiu.

Ronaldo participou de apenas uma partida do time nesta temporada, quando sentiu uma nova contusão muscular, agora da panturrilha. O jogador mostrou estar se recuperando e por isso foi inscrito na competição mundial. Apesar de ter participado no treinamento desta terça-feira, não ficou em condições de ir para o torneio, nem mesmo para a partida de domingo (seja a final ou a disputa de terceiro lugar).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS